"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."
Linda andava pela sala e observava tudo com atenção. Era um apartamento bonito, bonito demais para alguém com o mau gosto de Parlman. Com o punho fechado, esmurrou uma das almofadas do sofá de couro. Inútil. Mais nervosa que nunca, caminhou até a porta de vidro e afastou a cortina.
Olhando para o terraço, tentou controlar as emoções. Cometera um engano indo até lá; devia ter insistido em permanecer no escritório, onde poderia manter a mente concentrada nos negócios.
Desanimada, balançou a cabeça e voltou a explorar a sala. Ao lado do bar havia um espaço destinado ao lazer, com televisão e aparelho de som. Estava examinando um dos muitos CDs quando Vincent voltou.
— Acha que devo me preparar para uma luta?
— Não pense que não estou tentada. Só não parto para a violência física porque sou uma dama.
Vincent sorriu e esfregou uma das mãos sobre o peito antes de dizer.
— Felizmente a dama só estava armada com um jornal. Pois do contrário eu estraria cheio de hematomas por todo o meu corpo. Sabe eu prefiro ser marcado de outras formas!
— Não tente fazer gracinhas comigo, Parlman! Eu quero uma explicação e...
— E vai ter sua explicação — Vincent interrompeu, disposto a explicar qualquer coisa, assim que descobrisse o que estava acontecendo.
Dirigiu-se à cozinha e, vendo que ela o seguia, convidou.
— Quer ajudar?
— Eu não sei cozinhar, lembra-se?
— Então vou ter de fazer o almoço sozinho. Hoje em dia não se pode mais contar com bons ajudantes.
— Pobrezinho. Estou morrendo de dó de você. Tem certeza que quer a minha ajuda. — Disse caminhando como uma felina na direção dele. — Melhor esconder os objetos cortantes.
— Apesar de sua fúria, Linda. Eu confio em você, infelizmente você não consegue fazer o mesmo, não é mesmo? Falou ele tirando seu terno e dobrando. Desabotoou os botões de seu camisa social e fez o mesmo com as mangas dela. Lavou as mãos e pegou alguns ingredientes.
Linda encostou-se na pia e ficou observando Vincent trabalhar. Ele quebrou dois ovos em uma tigela e bateu-os com vigor. Depois despejou os ovos batidos em uma frigideira e cortou pedaços de pimentão e presunto, que adicionou à mistura.
Depois de alguns minutos de profundo silêncio, Linda torceu o nariz e avisou.
— Está queimando.
— Eu também pelo jeito! Afirmou ele tomando um copo de água e engolindo dois comprimidos.
— O que está tomando? Indagou ela notando ele massageando sua têmpora.
— Estou com dor de cabeça desde de manhã. Acho que foi por isso que não consegui me alimentar direito. Revelou ele terminando de beber a água.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IMPERFECT - Série Pecados Capitais - Livro VI
RomanceIMPERFECT Como Linda poderia enfrentar um empresário frio e ganancioso? Nunca, prefiro vender minha alma ao diabo, gritou Linda Chandler, furiosa, ao ouvir a proposta de Vincent Perlman, para comprar sua empresa. Porém, ele não se abalou com a negat...