Capítulo 21 - Especial

12 2 0
                                    

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."

— Aquele homem!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Aquele homem!...

Vincent seguiu a direção de seu olhar e congelou ao reconhecer os olhos cruéis e o rosto duro.

— Conhece aquele sujeito, Linda?

— Luccas Simioni matou tio Paullo.

— Pensei que seu tio houvesse morrido de um ataque cardíaco.

— Mas o ataque foi provocado pela luta que ele teve de travar contra as pressões de Simioni. Ele queria comprar a gráfica de qualquer jeito.

— Mas você conseguiu fazê-lo desistir.

Linda concordou, movendo-se para o lado mais escuro da escada.

— Eu nunca cederia aquele homem. Ele jogou sujo, mas eu dei o troco. Não podia deixar Simioni vencer!

Enquanto caminhavam até a mesa que Vincent havia reservado, Linda contou tudo sobre o processo que ameaçara mover contra Simioni.

— Ainda não sei como consegui vencê-lo, mas acho que a ameaça de envolver a imprensa na questão foi decisiva.

Vincent ouvia com atenção, cada vez mais furioso com o relato de Linda.

— Eu também não gosto dele. — Disse em seguida. — E nem ele de mim. Na verdade, ele gostaria muito de... — E parou no meio da frase, inclinando-se para a frente. — Veja só quem está com ele!

Linda também inclinou o corpo e viu a ruiva que sentava-se ao lado de Simioni.

— Não posso acreditar!

— Se não é nossa vampira favorita!

— Acha que Simioni é o cliente de quem Lucero falou pra você?

— Não sei, mas vou descobrir. — Levantou-se, ajudando-a a vestir o casaco. —

Vamos, temos de sair daqui antes que eles nos vejam.

Os dois misturaram-se às pessoas e saíram depressa, aproveitando a proteção da multidão.

— Vou telefonar para Andrews e pedir que vá nos encontrar no meu apartamento.

Quero começar a investigar ainda hoje. Se Simioni está envolvido, não podemos perder tempo. Aqueles incidentes não são nada, perto do que ele é capaz de fazer.

— Eu gostaria de ver aquele sujeito na cadeia! — Exclamou Linda, entrando no carro.

— Ele já esteve lá... — Comentou Vincent, ligando o motor.

— Como? Quando? Por quê?

— Ele cumpriu sete anos de prisão há muitos anos atrás, e perdeu todos os contratos que mantinha com o governo. Eu passei um verão inteiro trabalhando para ele, e conheci todos os seus métodos sujos. Por isso fui chamado para depor no julgamento. Pode imaginar o ódio que ele sente por mim, não é?

IMPERFECT - Série Pecados Capitais - Livro VIOnde histórias criam vida. Descubra agora