Capítulo 8

14 1 0
                                    

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."

Linda olhou para o relógio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Linda olhou para o relógio. Se estivesse ansiosa pela ocasião, os ponteiros certamente estariam parados. Mas como não tinha a menor vontade de comparecer ao compromisso, o tempo parecia voar.

Alguns minutos depois a cama estava forrada por diversas peças de roupa.

Nenhuma a satisfazia. Por que sentia-se tão insegura?

Afinal, Vincent era só um homem!

Só um homem?

Era o mesmo que dizer que King Kong era só um macaco.

Além do mais, a quem tentava enganar?

Queria uma roupa que impressionasse Vincent Parlman.

Indecisa, optou pelo único movimento lógico: fechou os olhos, respirou fundo e escolheu ao acaso. Havia acabado de vestir-se quando ouviu o som do interfone. O tempo realmente voava.

Vincent permaneceu parado diante da porta. Queria mostrar-se relaxado e casual, mas não conseguia encontrar um lugar para pôr as mãos. Devia ter recusado o convite da sra. Chandler, mas então teria perdido a chance de passar algum tempo ao lado de Linda. E que oportunidade melhor teria de deixá-la à vontade, senão junto à família?

Apesar da disposição de não misturar prazer e negócios, o bom humor e a alegria de Linda o desafiavam a quebrar as próprias normas. Além do mais, não queria que ela o considerasse um monstro, disposto a prejudicar os negócios da família. Não era isso o que desejava agora. Ele só queria poder apagar o seu passado para seguir em frente e ser feliz.

Vincent virou-se e olhou para a rua. Por que ela demorava tanto a atender? Estaria tentando fazê-lo desistir?

Procurando ignorar a umidade das mãos e a dor no estômago, Linda desceu para encontrá-lo. Nunca fora covarde, e agora era tarde demais para tentar a primeira vez.

— Ainda está aí? — Perguntou, usando o sarcasmo como defesa. — Pensei que já houvesse desistido.

— Desistir de você, querida? Nunca!

Os olhos de Vincent examinaram o corpo pequeno e delicado e ela teve a impressão de que a calça jeans e o pulôver cinza derretiam-se sob o ardor daquele olhar.

— Acho que já teremos um dia bem difícil. — Disse ela. — Não precisa piorar as coisas com essa conversa melada.

Ele riu. Apoiando as mãos sobre os ombros dela, perguntou.

— Isso é permitido? — E beijou-a na testa. — E isso? — Insistiu, desta vez beijando-a no rosto. — E quanto a isso? — Concluiu, beijando-a suavemente nos lábios.

— Comporte-se! Mamãe está esperando por nós.

Antes que pudesse fechar a porta, Damon surgiu no saguão e perguntou.

IMPERFECT - Série Pecados Capitais - Livro VIOnde histórias criam vida. Descubra agora