Capítulo 7

17 2 1
                                    

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."

Linda sorriu e, a caminho da saída, parou ao lado da mesa de Vincent

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Linda sorriu e, a caminho da saída, parou ao lado da mesa de Vincent.

— Vincent, querido, eu não esperava encontrá-lo aqui, mas fico feliz por vê-lo.

Depois da noite de ontem, pensei que gostaria de conhecer minha mãe. — Virou-se para Clarisse e piscou, antes de dizer. — Ele é tão galante, não é? Um verdadeiro cavalheiro à moda antiga! — E voltou a olhar para Vincent. — Mamãe estava ansiosa para conhecê-lo.

Vincent levantou-se e, refeito da surpresa, respondeu.

— Finalmente tenho a felicidade de conhecê-la, sra. Chandler. — E passou um braço sobre os ombros de Linda, que foi incapaz de afastar-se.

Havia sido pega pela própria armadilha. Sentindo que o controle da situação escapava de suas mãos, decidiu encerrar o plano A, mas Vincent foi mais rápido.

— Sua família não costuma fazer grandes almoços de domingo? — Perguntou.

Linda o encarou com expressão perplexa, incapaz de acreditar que pudesse ir tão longe.

— Nós almoçamos juntos todas as semanas! — Afirmou Clarisse. — Por que não vai com Linda no próximo domingo? Você pode apanhá-la e levá-la até lá. Por volta da uma da tarde, está bem?

— Seria maravilhoso, não é, querida? — Disse Vincent, aceitando o convite e abraçando Linda com mais força.

— É... seria. — Murmurou ela, contendo a vontade de morder os dois.

Nesse momento Weenny tocou o braço de Parlman e disse.

— Vincent, não acha que devemos pedir? O garçom está esperando há mais de dez minutos. Não se importa, não é, sra. Chandler? — E sorriu para Clarisse, evitando encarar Linda.

No entanto, foi a filha quem respondeu:

— É claro que não, srta. Weenny. Não quero atrapalhar mais uma de suas aquisições. E como vai o congressista George.

Notou que Vincent franzia a testa com expressão confusa, mas Weenny já estava pedindo os pratos e ela decidiu que era hora de partir.

— Vamos, mamãe. Tenho muito trabalho esperando por mim.

Tentou afastar-se depressa, mas Vincent foi ainda mais rápido. Segurando-a pelo braço, beijou-a suavemente nos lábios e murmurou.

— Aguarde a continuação, diabinha!...

Ele a chamara pelo apelido de infância! Sem olhar para trás, Linda praticamente correu para fora do restaurante, deixando a mãe vários passos para trás.

— Ei, vá mais devagar. — Reclamou Clarisse. — Lembre-se de sua pobre e velha mãe.

— Pobre e velha mãe? Você é tão frágil quanto uma barra de aço!

IMPERFECT - Série Pecados Capitais - Livro VIOnde histórias criam vida. Descubra agora