Capítulo 17

11 2 0
                                    

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."

— Lá estão eles

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Lá estão eles... — Indicou Vincent, apontando para um campo no meio do parque municipal. Dois times corriam pelo campo e um pequeno grupo de reservas permanecia sentado em uma das laterais. Seus gritos e aplausos eram ouvidos ao longe, mas todos silenciaram quando um apito estridente cortou o ar.

— Perdemos o começo? E é tudo culpa sua, sabia?

— Parece que sim. Eles já estão jogando. E a culpa também é sua! Quem mandou ficar me provocando o tempo todo.

Tudo parecia bem, até que um dos jovens agarrou-se a outro e jogou-o no chão.

— Problemas... — Resmungou Vincent.

Linda seguiu a direção indicada por ele e viu os dois jovens rolando no chão. A briga começou por uma simples bobagem e poderia perder o controle se não fosse contida imediatamente.

Quando um deles preparava-se para desferir o primeiro soco, uma mulher de vestimentas escuras e de estatura baixa entrou no meio dos dois e tentou afastá-los.

— Faça alguma coisa, Vincent. Eles vão machucá-la!

— Fique calma, Linda. Ela não precisa de ajuda. Veja.

A mulher mais velho disse alguma coisa e os dois jovens desistiram de brigar.

Após alguns momentos de tensão, os dois trocaram um aperto de mão e o jogo foi retomado como se nunca houvesse sido interrompido.

— Vejo que não perdeu a prática irmã Dulce. — Falou Vincent, aproximando-se da lateral do campo.

A resposta veio em tom calmo, porém firme.

— No dia em que eu não puder controlar dois garotos, então estará tudo acabado, não é mesmo meu encrenqueiro preferido.

— Esse dia nunca vai chegar. Irmã Dulce, essa é Linda Chandler.

A madre Dulce não era nada do que ela esperava. Imaginara uma mulher alta e com a aparência mais severa, capaz de derrubar Vincent ou Andrews com um ou dois socos e, em vez disso, encontrava uma mulher calma e quieta que, apesar de impor respeito, emanava carinho e calma. Sua aparência era quase de um anjo que acabará de descer naquele parque repleto de crianças e adolescentes.

Ela apertou sua mão com força e perguntou.

— Veio só assistir, ou quer jogar também?

— Por enquanto prefiro assistir.

— Quer observar a competição antes de entrar nela, não é?

— Mais ou menos isso.

Linda olhou para Vincent e o encontrou cercado por um grupo de jovens de todas as idades que o cumprimentavam com entusiasmo.

IMPERFECT - Série Pecados Capitais - Livro VIOnde histórias criam vida. Descubra agora