Capítulo 20

9 2 0
                                    

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."

Vincent observava os dois homens com atenção, apreciando a maneira discreta e calma com que Andrews conduzia suas investigações

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Vincent observava os dois homens com atenção, apreciando a maneira discreta e calma com que Andrews conduzia suas investigações. Fazia perguntas simples e diretas, e Angus respondia à todas sem hesitar.

— Pode descrever a mulher que trabalhou aqui? — Pediu Andrews.

— É mais ou menos dessa altura... — E pôs uma das mãos perto do nariz. — E estava vestida sempre de modo elegante, apesar de suas vestimentas serem bastante simples..

— Não é muito. — Opinou Vincent.

— Eu sei, mas é só o que posso lembrar. Cabelos curtos, ondulados e avermelhados, saia escura, blusa e blazer da mesma cor, sapatos da mesma cor dos cabelos. Até a armação dos óculos dela era vermelho.

— Mais alguma coisa? — Insistiu Andrews.

— Ela tinha pernas lindas.

— Pena que o resto não tenha merecido tanta atenção.

— Talvez ela não quisesse mesmo chamar atenção. — Disse Vincent.

— Talvez, mas eu não pensei nisso naquele momento. — Confessou Angus.

— Notou algo de estranho? Algo que possa diferenciá-la da maioria? Um tique nervoso, o modo de falar...

— Não, nada. Era uma mulher absolutamente comum. Não digo que era vaidosa, nem usava perfume, nem nenhuma maquiagem.

Vincent compreendeu a hesitação de Angus e tentou convencê-lo de que qualquer fragmento de informação poderia ser útil.

— Bem, ela era bastante reservada. Um dos nossos funcionários tentou puxar conversa e ela nem respondeu. Apenas cruzou aquelas pernas maravilhosas, como se estivesse flertando, e ficou em silêncio. Estranho, não? — Comentou Angus.

— Foi então que você notou as pernas?

— Todos nós notamos. única parte do corpo que ela fazia questão de deixar bem evidente era as suas longas pernas.

— Tem um endereço, ou qualquer referência dessa mulher? — Perguntou Andrews.

— Não. Ela foi indicação da agência de empregos, não da Generales Paper.

Andrews virou-se para Vincent.

— Eu gostaria de falar com alguém dessa agência de empregos. — E, olhando para Angus, perguntou. — Acha que eles nos deixariam ver os dados dela?

Angus ofereceu-se para telefonar e fazer a tentativa.

— Eu quero falar com Ivonete Franzza. — Disse, depois de discar o número da agência.

Conversou rapidamente com a jovem e informou, depois de desligar, contou o veredito da empresa. — Ela disse que está disposta a ajudar no que puder. Pois também achou estranho algumas atitudes dessa mulher dentro da agência de empregos.

IMPERFECT - Série Pecados Capitais - Livro VIOnde histórias criam vida. Descubra agora