Capítulo 11

11 2 0
                                    

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."

— Encontrou? — Perguntou Dean, vendo Linda entrar com uma pequena caixa nas mãos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Encontrou? — Perguntou Dean, vendo Linda entrar com uma pequena caixa nas mãos.

— Finalmente. Espero que minha sobrinha aprecie o esforço e o tempo que eu perdi.

— Lucero Weenny está esperando por você em seu escritório. Eu disse que devia marcar uma entrevista, mas ela insistiu em esperar.

— Ela está aqui há muito tempo?

— Uns vinte ou vinte e cinco minutos mais ou menos. Lá está uma mulher determinada.

— E aqui está outra cuja determinação é muito maior! — Murmurou Linda, dirigindo-se ao escritório. — Estava esperando por mim, srta. Lucero? Em que posso ajudá-la?

— Pelo contrário, srta. Linda. Sou eu quem vai ajudá-la. Meu cliente está convencido de que tem o lugar ideal para sua gráfica. E ele tem tanta certeza disso, que decidiu baixar o preço e fazer todas as reformas necessárias.

— A oferta é excelente, srta. Lucero, mas esqueceu um detalhe importante. Eu não estou interessada. Já tenho um prédio, e não pretendo me mudar para lugar nenhum.

— Mas eu pensei que diante das circunstâncias...

— Que circunstâncias? — Cortou Linda, sentando-se atrás da mesa.

— O novo prédio conta com um sistema completo de segurança, e você nunca mais terá de se preocupar com atos de vandalismo.

— Parece que está bem informada sobre minha vida. Como soube disso?

— Meu cliente costuma me manter bem informada. — Ela sorriu, olhando para o jornal dobrado que deixara sobre a mesa, ao lado de sua bolsa. — Ele sempre sabe de tudo o que acontece nessa cidade.

— Tenho certeza que sim. — Linda concordou com tom irônico, seguindo a direção do olhar de Lucero. O que havia de tão interessante em um jornal dobrado?

Então viu seu rosto e o de Vincent impressos na página de um tablóide sensacionalista. Linda não vira nenhum fotógrafo na noite anterior, mas aparentemente haviam sido vistos por ele. Como se não bastasse a imagem, as palavras sob a foto diziam: "O famoso incorporador Vincent Perlman decide usar seu charme pessoal. E então, Vincent, a garota vai vender ou não? Ou será que estamos diante de um possível romance aqui. Como muitos devem saber no mundo dos negócios o útil e agradável sempre andaram juntos."

Linda respirou fundo, engoliu a raiva e comentou.

— Até que saímos bem. Acha que eles me mandariam uma cópia?

— Muitas mulheres ficariam furiosas por verem os próprios rostos num jornal como esse, mesmo que a notícia seja... infundada.

Com esforço, Linda permaneceu em silêncio, os olhos fixos na visitante. Já suportara tudo o que podia, e o tom melado da escritora, agora leva e traz de algum rico empresário começava a enjoar seu estômago.

IMPERFECT - Série Pecados Capitais - Livro VIOnde histórias criam vida. Descubra agora