[04] Sickness

1K 68 194
                                    

23 de novembro de 2015, segunda-feira

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

23 de novembro de 2015, segunda-feira

Quando o Quinjet pousou, Maria Hill e Helen Cho estavam aguardando por eles. Uma equipe médica ajudou a retirar Barton e levá-lo para o laboratório da Torre. Natasha e Bruce os acompanharam.

Hill entrou no Quinjet, se direcionando à Tony que ainda não havia saído do banco do piloto:

— Laboratório pronto, chefe.

Tony se virou para olhá-la.

— Na verdade, ele é o chefe — apontou para Steve agachado no canto do Quinjet — Eu só... pago por tudo, projeto tudo, e faço parecer mais legal.

Steve ignorou o sarcasmo de Tony, levantando e indo até Hill.

— O que aconteceu com Strucker?

— Está com a OTAN.

— E os aprimorados?

— Wanda e Pietro Maximoff, gêmeos, órfãos aos 10 anos quando um míssil destruiu o prédio deles — Maria entregou o tablet a Steve e relatou o que havia descoberto sobre os aprimorados.

Steve viu alguns vídeos dos gêmeos participando de rebeliões e protestos em sua terra natal, lutando contra a miséria que se alastrava em seu povo.

— Sokovia tem uma história triste. O lugar não tem nada de especial, mas os países que tem em volta têm.

— Quais habilidades?

— Ele tem um metabolismo acelerado, homeostasia térmica aprimorada. O negócio dela é interface neuroelétrica, telecinese, manipulação mental.

Steve olhou para Hill, não entendendo muito do que ela explicou.

— Ele é veloz e ela é estranha — simplificou.

Steve assentiu, entregando o tablet novamente à Hill.

— Bom, eles vão voltar.

— Vão sim — Hill concordou — Eles se voluntariaram para os experimentos de Strucker. Loucura.

Steve entrou no elevador, apertando o botão enquanto a olhava com uma certa ironia.

— É, que monstro deixaria um cientista alemão fazer experimentos em si mesmo para proteger seu país? — perguntou retoricamente e irônico.

Hill o olhou sem paciência.

— Não estamos em guerra, Capitão — rebateu.

— Eles estão — Steve respondeu antes das portas do elevador se fecharem e Hill sumir do seu campo de visão.

Steve finalmente pôde ficar sozinho, conseguindo pensar um pouco sobre seu comportamento que nem ele estava se reconhecendo. Desde quando ele era tão hostil? Mas Steve se sentia tão irritado e deprimido ultimamente que não conseguia se frear.

ᴍᴀᴋᴇ ʏᴏᴜ ғᴇᴇʟ ᴍʏ ʟᴏᴠᴇ || ʀᴏᴍᴀɴᴏɢᴇʀsOnde histórias criam vida. Descubra agora