Capítulo 1 - A moça sem destino

2 1 0
                                    


As dores fazem Alice acordar. Em seu susto, por alguns segundos, esperava que tudo fosse mentira, que nada do que aconteceu agora a pouco tivesse sido verdade. Levou alguns segundos para a moça perceber onde estava: uma pequena cabana, escura e quente, abafada. Ela terminava de respirar ofegante, era como se seu corpo tivesse dormido por vários dias. Seus joelhos doíam, assim como todas as suas juntas, ferviam. Era como se tudo tivesse sido quebrado e restaurado, não sabia se era o efeito de ter atravessado o portal ou por causa da luta que teve com Matty. "Lem", se lembra imediatamente, e, junto a isso, um choro fino e abafado, quase não saia de sua boca. Alice coloca a mão no rosto que desaba em lagrimas, sentia o peso da desgraça que tanto ela, como todos que ela amava acabaram de passar. Estava assustada, com medo, sabia que não havia mais nada que pudesse ser feito. Seu coração parecia cair, sentia-se gratificada pelo sacrifício de Lemur, ao mesmo tempo que sentia pena pela sua morte, pela morte de Maria, pela morte de Lucian, pela morte de Dimetora e todos que ficaram para trás. Seu choro ainda não estava alto, mas o lamento podia ser ouvido, junto a barulhos de floresta que vinham de fora daquela cabana escura. Alice se senta, coloca os pés no chão de terra molhado, está descalça.

Por um momento, sua mente fica em branco, nada faz sentido para ela aquela hora, sua vida já não faz mais sentido. Queria que esse poder nunca tivesse parado em suas mãos, e se perguntava como foi que adquiriu isso. Leva a mão direita ao rosto, mas, quando sente sua face, percebe aquilo que já sabia: a mão de gato, na verdade, todo seu braço desde a altura do ombro. Seus olhos se arregalam, era a primeira vez que realmente analisava o que acabou de acontecer ao seu corpo. Sua perna direita também está totalmente mudada, como a perna de Cheshire. Não era como se sentisse algo diferente, mas, certamente olhando via a discrepância entre o que era e como está agora. 

O ar está quente, logo, suas lagrimas secam no rosto, deixando marcas. Dores de cólica se misturam junto a todo sentimento, mas, Alice não consegue pensar em tudo o que está acontecendo direito. Enquanto observa aquelas partes de seu corpo modificados, tenta chamar a única pessoa que sabia que estava com ela: Cheshire. Clama seu nome uma, duas vezes. Esperava de alguma forma acorda-lo, Alice sabia que ele está com ela, sabia que ele diria a ela o que fazer, sua ultima esperança de reverter tudo o que acabou de acontecer. 

Mas o gato não responde.

"Por favor, Cheshire..." - Ela pensava, mas, recebia um silencio como resposta. 

"Eu ouvi você nos meus sonhos, fale comigo..." - Pensava, com melancolia, com tristeza, assim como o vazio da resposta terminava de ceifar suas esperanças. 

Estava perdida, em todos os sentidos. Não entende o que é, não entende seu corpo, não entende sua mente, não entende o planeta que está, perdida. 

Alice se força a levantar, e, de uma das paredes da cabana, percebe uma luz. A garota está vazia por dentro, tanto em sua mente, como em seu coração, a única coisa que queria sentir era esse vazio ser preenchido, olhando aquela luz, esperou que seria uma resposta a algo, esperava que alguma coisa acontecesse que mudaria tudo, que lhe desse uma esperança, que lhe desse um destino, que lhe desse paz. Seus pés mal aguentam seu peso no começo, suas forças estavam cessando devido a falta de comida e agua, mas, não é como se sua alma quisesse desistir. A cada passo para aquela luz, Alice sentia o peso das suas ações, o peso daquelas pessoas, lembrava de cada uma delas, cada sentimento que eles passaram. Cada pessoa de Larsa, que passou em sua vida, tudo o que deviam estar passando, uma certa urgência começa a surgir em sua mente. Se lembrava dos momentos felizes, e momentos tristes, cada passo era uma avalanche de memorias, era uma avalanche de sentimentos, eram pensamentos tomando forma. Alice não queria ceder, não queria desistir agora, queria lutar como sempre fez, queria tomar uma ação, assim quando decidiu se juntar a Academia Geral de Larsa, assim como lutou contra aquele dragão e aquelas criaturas, assim como correu com seus amigos naquela disputa, assim como enfrentou Akira. 

Crônicas dos Mundos (Livro 2) - Domínios do LeãoOnde histórias criam vida. Descubra agora