"Os dias estão mais bonitos, as noites estão mais frescas. Nossos problemas não se cessaram, nossas diferenças não sumiram, as coisas estão como costumavam estar, mas... diferentes?
Agora eu entendo que, não importa a pessoa, tudo alguma hora se torna um fardo e causa contradições por onde passa, mas o que nos torna humanos é nossa capacidade de evoluir, de deixar as coisas ruins serem adubos para coisas boas, de memorias pesadas e tristes darem lugar para memorias felizes e alegres. Pode haver, em algum lugar, uma pessoa incapaz de evoluir, e essa deve ser a pessoa mais triste do mundo.
Mas, eu não. Graças a você, Alice, hoje nós, povo yanomami, temos contato com todos aqueles que vieram de longe. Os elfos do oceano, as mulheres cultistas distantes, até mesmo os anões vieram nos agraciar. Netzach está sumido, não sabemos por quanto tempo, mas, assim está tudo melhor, aquela energia que ele emanava não existe mais. Pelo menos podemos viver como bem queremos, mesmo que nossos problemas não se solucionam.
Alias, minha filha nasceu, a filha de Norami deveria ter um nome melhor, mas, Anahí quis escolher algo parecido com o de sua mãe, e dela mesmo, por isso ela se chama 'Analicí', foi a maneira que encontramos de escrever seu nome em nossa língua.
Espero que você não se sinta mal pelas coisas que passou aqui, muito menos por ter achado que nos deixou para trás. Hoje eu compreendo que nossas jornadas são diferentes, apesar de serem jornadas árduas. Ser chamado de Orihiwe ainda não é fácil para mim, ainda mais que meu pai decidiu viver aventuras agora que estava livre desse fardo, Norami ainda está triste por Norexi ser um pai maluco, mas, ver ele feliz me da forças. Érinn está bem, vive com nosso povo agora, longe dos elfos do oceano ou dos elfos da floresta. Seu coração nunca se curou da morte de Bereth, assim como Chun, nunca mais a vimos. Não quero relatar problemas maiores, e não quero que entenda errado, isso não é uma cobrança.
Na verdade, estou escrevendo isso para te agradecer, se um dia essa carta chegar em suas mãos, saiba que estou esperando você voltar ainda.
De Norami,
Para Alice."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas dos Mundos (Livro 2) - Domínios do Leão
PertualanganSegundo livro da série "Crônicas dos Mundos". Alice Ven é uma garota que guarda um poder absurdo dentro de seu corpo. Após ser enviada por seu amor para um portal a outro mundo com intuito de salva-la, Alice precisa encontrar forças para sobreviver...