Capítulo 23 - Passagens do infinito

1 1 0
                                    

A noite caia. Poucos eram os raios de sol que ainda estavam no céu. A corrida tinha sido um desastre total. No deserto, poucos eram os que conseguiam seguir em frente sem se perder, e, após algumas horas correndo e andando, todas as tribos terminaram perdidas nas colinas. Não existia mais para frente e para trás, esquerda ou direita, para onde quer que olhassem, apenas dunas de areia, vento levando as partículas, e os últimos raios de sol. Mas todos que estavam atentos nas palavras iniciais de Netzach ficaram junto: "ambos participantes precisam terminar a corrida", era o que pensavam, por isso, tentavam se manter perto. Foi o que Alice e Norami fizeram, e, apesar de estarem com uma amizade muito forte e boa com os elfos do oceano e as mulheres asiáticas, ainda eram rivais naquela prova, e eventualmente se perderam deles. Agora, os dois se olhavam, enquanto caminhavam, no que achavam que era a linha reta que Netzach disse. 

-Se pelo menos a lua subisse logo. - Diz Norami, olhando para o céu. Alice logo percebe o que era: constelações. Provavelmente Norami saberia se guiar por elas.

-Você sabe se guiar pelas constelações? - Pergunta a garota gato. 

-O que é isso? - A resposta do garoto yanomami veio com outra pergunta, algo que Alice não esperava exatamente, mas, provavelmente era apenas por que Norami não sabia o que era uma "constelação". 

-Desenhos que as estrelas fazem no céu. 

-Você diz os grandes escolhidos? - Alice inclina a cabeça, aceitando que a cultura daquele mundo tinha algo como uma representação de deuses nos céus. - Ah, então isso também existe no seu mundo? - Norami só conseguia fazer perguntas. 

-Bem, sim. Lá nós chamamos de constelações. 

-Aqui nós temos a grande mãe, ela brilha forte quando esta mais ao sul, também temos o grande caçador, esbanjando um arco de madeira, ou então temos a linha dos desolados, que rasga o céu a cada duas semanas. - Norami continuou a dizer constelações diferentes, tantas que em certo ponto Alice começou a se lembrar de seu mundo. 

Enquanto caminhavam, as estrelas começaram a aparecer. Norami e Alice já haviam desistido de ganhar aquela prova, como ela terminaria ao anoitecer, imaginaram que logo Netzach iria teletransporta-los para um local seguro onde descansariam. Mas, enquanto isso não acontecia, conversavam sobre as estrelas. 

Alice compartilha seu conhecimento sobre astronomia com Norami, não imaginava mas o garoto até que absorveu bem o que ela sabia. Conversavam sobre as estrelas serem outros sóis, assim como aquele que iluminava o mundo de dia, sobre algumas serem planetas, estrelas que não cintilam foi como Norami chamou elas (e como os povos daquele mundo chamavam). A garota gato fica surpresa por ver como um individuo que ela achava primitivo tinha a mesma capacidade de aprendizagem que algum larsiano, de certa forma, ela se pegou em um preconceito com eles, imaginando que nunca poderiam compreender os mundos como eles funcionam, mas Norami demonstrou que ela estava errada. O garoto logo entendeu tudo, e o assimilou a sua crença, de que Netzach poderia estar protegendo eles de algo, mas, ficou triste. Não disse a Alice, mas Norami imaginou como seria um mundo sem aquele deus, sem que ele comandasse e ordenasse tudo ali. Eles não tinham necessariamente um deus supremo que acreditavam, esse papel era ocupado pelo leão, mas algo faltava, e sempre que pensava isso, queria sair daquele mundo, queria se aventurar como imaginou que Alice fazia, queria aprender tudo sobre o universo e os mundos que aquela garota falava. Norami apenas tinha plena admiração pela garota, e, se seu coração já não pertencesse a Anahí, provavelmente o entregaria para Alice. A garota, por sua vez, se sentia como uma professora, ensinando algo aquele garoto. Eventualmente as estrelas ficaram mais fortes, mais visíveis, e os dois começaram a rir enquanto desenhavam com os dedos sobre as estrelas imagens um para o outro. Era um clima agradável naquele momento, o sol já não incomodava e o calor da areia ainda estava lá, mas não por muito tempo. Tanto a garota como Norami sabiam que logo o deserto ficaria gelado, e Netzach não aparecia para tira-los de lá. 

Crônicas dos Mundos (Livro 2) - Domínios do LeãoOnde histórias criam vida. Descubra agora