Soluço on
Depois do treinamento, fui em direção ao lugar onde libertei o fúria da noite, me recordando das palavras do Bocão "os dragões, sempre, sempre atacam para matar".
Soluço: Mas então, porque você não me matou - digo olhando para a corda rasgada. Olho para frente e caminho um pouco até passar por uma passagem de pedras e dar de cara com um lugar muito bonito.
Soluço: O que é que eu podia esperar? - Olho em volta até ver algumas escamas pretas, me abaixando e pegando uma na mão, mas assim que a pego, uma criatura pula na minha frente e começa a se agarrar nas pedras, acho que na intenção de sair, mas não consegue e plana até o outro lado do vale. Um fúria da noite. Rapidamente desço as pedras na intenção de ver melhor. O dragão tenta voar mais algumas vezes, mas cai em todas. Pego o meu caderno e começo a desenhar o animal.
Soluço: Porque que você não consegue voar? - Reparo melhor e vejo que uma parte da calda está faltando. O dragão voa até o outro lado e tenta pegar um peixe na água, falhando miseravelmente. Enquanto observava, acabo por deixar cair o meu lápis, que faz barulho e atrai a atenção do fúria da noite.
Soluço off - Narrador on
No Grande Salão estavam reunidos os adolescentes para discutirem sobre o treinamento.
Bocão: Muito bem, qual foi o erro da Astrid hoje?
Astrid: A minha cambalhota foi mal feita, atrapalhou meu salto para trás.
Cabeça-Quente: É, deu pra ver.
Melequento: Não, não, foi radical, foi tão você.
Bocão: Ela está certa, devem ser honestos com vocês mesmos. E onde foi que o Soluço errou? - Comenta vendo o adolescente entrar molhado.
Cabeça- Quente: Ele apareceu.
Cabeça-Dura: Ele não foi comido.
Astrid: Ele nunca está onde deveria.
Bocão: Obrigado, Astrid. Vocês tem que viver e respirar isto aqui, o manual do dragão - coloca um livro sobre a mesa. - Tudo o que sabemos sobre todo o dragão que conhecemos - barulho de trovões. - Não vão atacar hoje. Estudem.
Cabeça-Dura: Perai', é pra' a gente ler?
Cabeça-Quente: Mesmo estando vivos?
Melequento: Pra' que ler baboseiras se você pode matar as coisas do que as baboseiras falam.
Perna-de-Peixe: Eu já li umas sete vezes, tem um dragão aquático que esguicha água fervendo na sua cara, e-e tem um outro que se enterra e também-
Cabeça-Dura: Tá', fala com a minha mão. Eu até ia ler esse livro.
Cabeça-Quente: Mas não vai dar.
Melequento: Vocês podem ler, eu vou matar coisas - diz se levantando e indo embora, junto dos gêmeos e Perna-de-Peixe.
Soluço: Então vamos ler juntos?
Astrid: Já li - empurra o livro e vai embora.
Soluço: Ah, ele é todo meu, legal, que beleza né, então a gente se vê, é - porta se fecha - amanhã.
Soluço então espera todas as pessoas que estavam no Grande Salão irem para suas casas para começar a ler o livro, acompanhado de duas velas e o barulho da chuva. Ele se senta e começa a ler
Soluço: classificação dos dragões. Classe Ataque, Classe Pavor, Classe Mistério. Tambor trovão. Dragão recluso que habita cavernas marinhas e lagunas escuras. Quando assustado, ele produz um som estrondoso capaz de afundar um navio ou matar um homem. Extremamente perigoso, matar na hora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez Mais
FanfictionEm um mundo onde o respeito é conseguido através da morte de um dragão, Arkyn Hermod, um adolescente que veio de uma família que se recusa a matar um desses animais, é levado ao isolamento. Mas as coisas começam a dar certo quando uma dessas criatur...