Capítulo 10

1.2K 156 29
                                    

Soluço on

Estava no treinamento e hoje era com um Nadder Mortal. Vejo Astrid jogando algo no dragão e o mesmo vir a atacar, porém ela desviou e o Nadder voltou sua atenção para mim, que estava com uma arma em mãos. A criatura veio em minha direção e eu soltei a arma, a vendo me olhar e me cheirar, então ouvi um grito e comecei a coçar o pescoço do Nadder, um truque que aprendi com Banguela, e este ato a fez cair no chão. A Astrid me lança um olhar desacreditado misturado com raiva. Depois que o treinamento acaba, eu tento sair da arena e ir direto para a enseada, mas acabo por ficar cercado o dia todo.

Quando chego no grande salão, pego minha comida e me sento longe dos outros e com o mínimo de esperança começo a olhar ao redor para ver se encontro Arkyn, mas pelo jeito ele não vem para cá. Sem nem ao menos perceber, uma multidão de pessoas se forma ao redor de mim, até mesmo Melequento estava lá. No outro dia, eu vou para a enseada e encontro Arkyn descansando encostado em uma pedra, então como alguém muito maduro, eu me aproximo devagar e tento assustá-lo, quando estava prestes a gritar e tocar nele, sinto algo tocar na minha perna e acaba que quem leva o susto sou eu, o que gera uma risada do ser a minha frente.

Soluço: E-Ei, para de rir! Não tem graça!

Arkyn: Ah, tem sim, você tinha que ter visto a sua cara, além do mais, bem feito, ninguém mandou tentar me assustar.

Soluço: Que seja.

Soluço off- Arkyn on

O Soluço ficou emburrado pelo que eu disse, e diga-se de passagem ele ficou muito fofo assim. Saio dos meus pensamentos ao ver que ele trazia um martelo consigo.

Arkyn: Ei, porque você trouxe um martelo?

Soluço: Hm? Ah! Isso, bom eu queria testar uma coisa com o Banguela, aliás você sabe onde ele tá'?

Arkyn: Sei. Atrás de você - ele se vira rapidamente e acaba levando mais um susto pela proximidade que estava com o dragão, este que se encontrava sobre duas patas e volta a ficar com as quatro no chão. Começo a rir de novo e vejo que ele volta a ficar emburrado.

Soluço: Vocês estão de complô contra mim hoje, tô' vendo que não foi uma boa ideia deixar vocês se aproximarem.

Arkyn: Que reclamão, foi só um sustinho.

Soluço: Que quase me mata do coração - dramático.

Arkyn: Enfim, o que era o experimento que você queria fazer?

Soluço: Então, eu estava andando pela vila e vi uma criança brincando com um gato, fazendo o gato seguir uma luz.

Arkyn: Aí você teve a ideia genial de tentar fazer isso com o Banguela?

Soluço: Isso, acha que vai funcionar?

Arkyn: Não custa tentar, ele parece um gato preto grande.

Soluço: Vamos ver se ele vai agir com um também - nós fomos até uma pedra e nos apoiamos nela, então começamos a refletir a luz do sol no martelo e a mirando para o chão, atraindo a atenção de Banguela e o fazendo seguir a luz.

Arkyn: Parece que sua ideia deu certo.

Soluço: Ao que tudo indica sim, agora tenho mais um truque para usar no treinamento - ah, o treinamento. Eu sei que ele não quer estar lá e só vai porque é obrigado, mas mesmo assim eu fico pensando que no final de tudo ele possa ter que realmente matar um dragão, isso me assusta. Ficamos mais um tempo lá até ele ir para o treinamento. Continuei lá com o dragão até o Soluço voltar, ele estava carregando a cauda do Banguela.

Arkyn: E aí? Como foi lá?

Soluço: Ah, foi tranquilo.

Arkyn: Tranquilo como?

Talvez MaisOnde histórias criam vida. Descubra agora