Capítulo 19

833 138 5
                                    

Soluço pov

Estava tentando soltar o Banguela quando a pata do dragão gigante acerta o barco, o quebrando ao meio, fazendo eu e o Fúria da noite cairmos na água. Tento soltar ele, mas acabo ficando sem ar e me sinto sendo agarrado e levado até fora da água. Era meu pai quem tinha me retirado do mar e ele volta para a água, saindo de la com Banguela, que para ao meu lado e eu subo nele, mas sou parado pelo meu pai.

Stoico: Soluço! Me desculpe, por tudo.

Soluço: Tá' tudo bem.

Stoico: Não precisa ir até lá.

Soluço: Somos vikings, é um risco ocupacional.

Stoico: Eu tenho orgulho de te chamar de filho.

Soluço: Obrigado pai - eu e o Banguela começamos a voar em direção ao dragão.

Soluço off - Arkyn on

Astrid: Ele tá' vindo - escuto Astrid dizer e olho na direção dela, podendo ver o Fúria da noite vindo até nós. Logo eu e os gêmeos começamos a voar com ela. - Tirem o Melequento de lá - eu e os Thorston voamos em direção ao grande dragão, e durante todo o percurso eles ficaram discutindo sobre quem iria pilotar o dragão sendo que tem duas cabeças e cada um pode pilotar uma. No fim, o Melequento corre e pula subindo no Ziperarrepiante.

Cabeça-Dura: Pelos deuses, funcionou - funcionou até o Melequento, como o grande idiota que é, cair do dragão e sobrar para mim ter que pegá-lo.

Melequento: Valeu.

Arkyn: Não se acostume com isso - o dragão então abre sua boca e começa a puxar o Pesadelo Monstruoso e a Nadder Mortal para dentro de sua boca.

Melequento: Mais rápido, mais rápido! - Fala em completo desespero.

Arkyn: Acha que eu não tô' tentando? Ninguém aqui tá' afim de virar comida - estou começando a repensar a minha ação de tê-lo salvado.

De repente um barulho familiar se faz presente e um tiro de plasma pode ser ouvido, que atingiu em cheio a boca do dragão, mas fez eu e Astrid sairmos voando.

Arkyn: Melequento, pega a Astrid!

Melequento: Mas e você?!

Arkyn: Só vai! - Grito enquanto caía e o vejo ir atrás da loira. Ótimo, achei que a minha morte ia ser mais emocionante. Logo sinto minha perna ser agarrada por garras grandes e olho para cima.

Soluço: Você pegou ele? - O dragão olha para mim e sorri, e eu sorrio de volta, sendo deixado em uma pedra mais afastada.

Arkyn: Se cuida Soluço.

Soluço: Pode deixar, você não vai se livrar de mim tão cedo.

Arkyn: Espero que não - sorrimos de lado e ele logo se afasta. - Boa sorte Sol - consigo ver os outros dragões descendo na nossa frente.

Astrid: Ele já foi?

Arkyn: Sim.

Perna-de-Peixe: O que ele pretende fazer?

Arkyn: Conhecendo o Soluço, com certeza uma besteira.

Cabeça-Dura: Que tipo de besteira?

Arkyn: Do tipo que encara um dragão dez vezes maior que ele de frente - vemos Banguela soltar um tiro de plasma certeiro na lateral do dragão, o derrubando e levantando poeira. Logo observo o gigante abrir suas asas e começar a voar atrás do Soluço. Ver essa cena faz um frio na barriga aparecer e uma sensação ruim se apossar de mim, não estou gostando nada disso.

Eles passam voando na nossa frente e todos comemoram, mas isso acaba quando o outro dragão passa por uma torre de rochas a derrubando e fazendo uma nuvem de pó subir, desse jeito eu não consigo respirar caramba. Eles partem rumo as nuvens e só consigo observar clarões gerados pelo fogo do dragão maior, além de rugidos do gigante, me deixando ainda mais aflito.

Agora é possível ouvir tiros de plasma e clarões brancos, nos fazendo ver o grande dragão quando o céu é clareado. De repente todas as nuvens adquirem um tom alaranjado, indicando que uma série de disparos de fogo foi iniciada.

Astrid: Calma Arkyn, ele vai ficar bem.

Arkyn: Que os deuses te ouçam, Astrid - ao longe se ouve mais rugidos e se reparar bem, consigo ver que eles estão descendo. Ah, não, não, ele não pretende fazer isso que eu estou pensando, não é?

Meu coração acelera com este pensamento e um gelo se instala pelo meu corpo. Ele vai fazer isso que eu estou pensando. Logo se pode ver eles fora das nuvens indo em alta velocidade em direção ao chão, com a boca do gigante pegando fogo, e a cauda do Banguela também?! Ai Odin. As asas do grande dragão começam a abrir buracos e nessa hora ele colide com o chão, causando uma enorme explosão.

------------------------------------------------------------

Talvez MaisOnde histórias criam vida. Descubra agora