Arkyn on
Já no outro dia, eu me encontrava perto da arena observando o que acontecia, claro, mais afastado dos outros para que não me percebessem ali. Estavam apenas o Soluço e a Astrid lá dentro e eles estavam indo contra um Gronkel. Vejo os dois escondidos atrás de um muro de madeira, ela parece dizer algo para ele e depois se afasta. Falando nele, o citado estava usando algo em sua cabeça, parece um elmo, quando foi que ele ganhou isso? Enfim, hoje seria o dia que decidiriam quem seria o viking sortudo que iria matar seu primeiro dragão na frente de todos. Astrid se aproxima do Soluço e do dragão, que estavam no mesmo lugar, gritando pronta para atacar, mas para subitamente quando vê o animal caído e Soluço ao seu lado.
Todos começam a gritar de alegria e ela, de raiva por ter perdido. Me sinto orgulhoso por ele ter ganhado do dragão de forma limpa, mas isso logo passa ao me recordar do que vem a seguir. Astrid aponta seu machado em direção ao pescoço do Soluço e a anciã se aproxima para decidir tudo. O Bocão aponta sua mão de gancho para a Astrid e a anciã nega, contudo, quando ele aponta para o Soluço, ela concorda e todos começam a comemorar com exceção minha, da garota e dele. Após isso eu volto para minha casa e começo a ir em direção a floresta para encontrar com ele até escutar meu pai dizer alguma coisa.
Ragnar: Filho, pode me ajudar com a horta? - Pensei em negar, mas faz dias que eu não o ajudo porque saio para encontrar o Soluço, então apenas balanço a cabeça de forma positiva e vou em sua direção o ajudar.
Se passam algumas horas, eu acho, quando termino de fazer tudo e vou em direção a enseada, na esperança de ainda o encontrar lá, mas não acho ninguém, nem o Banguela e muito menos o Soluço, eles devem ter ido dar uma volta. Me sento em uma pedra próximo a beirada e fico esperando eles voltarem enquanto desenho no chão com um galho. Não sei quanto tempo fiquei ali, mas quando notei já estava escuro e decidi ir para minha casa, contudo paro meus movimentos ao escutar um bater de asas.
Arkyn off - Soluço on
Hoje eu passei o final da tarde e a noite com a Astrid. Mostrei para ela o Banguela e como era estar nele, além de provar que não precisávamos matá-los. Também acabamos indo parar no ninho dos dragões e quase fomos devorados, mas no final deu tudo certo e agora estamos na enseada, comigo paralisado depois dela ter me dado um beijo na bochecha, algo que eu achei que me afetaria mais, já que ela sempre foi a garota que eu gostava. Aliás, em nenhum dos momentos que estive com ela hoje eu senti alguma coisa diferente, nem quando ela abraçou minha cintura ou me deu o beijo na bochecha.
Para falar a verdade, nesses momentos todos quem me veio a cabeça foi o Arkyn, e perceber que não era ele ali comigo me deixou meio desconfortável, talvez eu não goste tanto da Astrid quanto eu pensava, talvez eu nunca nem tivesse gostado, acho que só foi por ela ser a, como os outros dizem, mais bonita da vila e todos os adolescentes a quererem, mas é como dizem, eu não sou todo mundo. Saio do meu transe e olho ao redor, vendo Banguela dormir tranquilamente embaixo de uma árvore. Suspiro e saio da enseada, mas paro ao observar algo no chão fora dela, me aproximando e ficando em frente a lua para ver melhor e não fazer sombra.
Percebo ser um desenho e nele tem dois vikings e um dragão, inclusive esses vikings me lembram eu e o Arkyn, na verdade eu acho que somos nós, e como não fui eu quem fiz, provavelmente ele deve ter vindo aqui para me esperar e acabou desenhando isso. Toco na terra e percebo estar úmido o desenho, então ele não deve ter saído a muito tempo, o que me faz pensar que talvez ele tenha me visto com a Astrid e também visto o beijo.
Ter esse pensamento faz meu peito afundar e uma agonia se instalar por, talvez, ele ter visto e pensado errado. Mas, porque eu me sinto assim? Porque pensar que ele tenha entendido tudo errado me machuca tanto? Vou andando até em casa e pensando se vou vê-lo amanhã e como digo tudo o que aconteceu hoje para ele.
------------------------------------------------------------
VOCÊ ESTÁ LENDO
Talvez Mais
Fiksi PenggemarEm um mundo onde o respeito é conseguido através da morte de um dragão, Arkyn Hermod, um adolescente que veio de uma família que se recusa a matar um desses animais, é levado ao isolamento. Mas as coisas começam a dar certo quando uma dessas criatur...