The night we met- cap 4. (como a dara conheceu xande)

193 18 8
                                    

5 de Dezembro 1993 - domingo - 17:40

Dara on-
Eu odeio domingos, principalmente esse final de tarde, depressivo. O 9° ano ja poderia ter acabado mas a escola insistiu em colocar aula até dia 10.

Estou num banco em uma praça, eu adoro aqui, tem uma pista de skate do lado e pessoas passeando com cachorros e fazendo piqueniques do outro, essas pessoas provavelmente já estão de férias. Eu venho aqui pra desenhar, desenhar pessoas , o ambiente , o que eu estiver sentindo .

De longe, na pista, um menininho caiu do seu skate, ele provavelmente tem uns 8 anos, ele não parece ter se machucado, apenas se frustrado um pouco, tadinho. De repente um outro garoto vai até ele, um garoto loiro famíliar, eles não parecem se conhecer porem o garoto loiro estende a mão e ajuda o menino a se levantar.
Então eu me toco, o garoto loiro era da sala do guizo, e ele era tão... gentil.

Xande on

Domingo, um dia ótimo, a não ser pelo fato de amanhã já ter aula.
Estou treinando uma manobra no skate quando olho para o lado, ela estava lá, aquela garota.
Eu não sei o nome dela, só sei que toda vez que ela passa nos corredores da escola, uma calma passa por mim; Além de ela ser beeeem bonita.
Não sei quantos minutos se passaram, talvez tenha me perdido no abismo e voltado. Voltei assim que um um barulho de alguém caindo me devolve para a realidade.

  Um menino estava no chão com seu skate, ele parecia triste, então fui até ele.

- Eai campeão - disse - O que foi?

- M- minha mae disse pra eu N-nao falar com estranhos- disse ele com uma voz tremula

- Bem, meu nome é Xandinho - falei com um tom descontraido - Agora nós não somos mais estranhos.

Ele riu baixinho e falou

- Como você consegue - choramingou - ser tão bom, eu nunca vou consegui-

- Ah vai sim - interrompi - sabia que antes eu era PESSIMO- disse estendendo a mão para ele

- S- serio?

- Sim, horroroso - continuei- quando eu ganhei meu skate , todos riram de mim por que eu nem sabia subir nele.

Ele riu- Eu sei subir no skate.

- Viu, então você ja é melhor que eu no inicio - ri

- é - então virou para o lado - minha mãe ta me chamando.

Sorri

Antes que ele saísse, correu até mim e me deu um abraço - obrigado moço, quer dizer... xandinho, -

Dara on -

   O garoto do cabelo loiro então, deu um abraço no menino que , agora feliz e determinado, correu para o outro lado da pista.
    Fiquei observando o loiro por aguns instantes até e momento que ele olhou de volta.

    Xande on -

    O menino então correu, volto meu olhar a gatota e...

   MEU DEUS, ELA TA OLHANDO DE VOLTA

     Desvio o olhar rapidamente e volto meu foco ao skate.

      Dara on-

Desviei o olhar e voltei a desenhar

Eu estava terminando meu último desenho, quando ele caiu, ta , foi meio engraçado.

Xande on-

Tudo culpa do guizo, ele me desafiou a fazer essa manobra e eu cai, agora meu joelho ta todo cagado..
Droga.

Dara on-

Vendo a cena então, eu vou correndo até o garoto;
- Ei, ta tudo bem? - pergunto enquanto o ajudava a levantar

- E- Eh - ele parecia travar

Eu ri baixinho e peguei alguns curativos que eu tinha na minha bolsa.
- Senta ai - falei apontando para o banco proximo
Ele se sentou e começou a se explicar:

- Meu amigo , eh, ele me desafiou-
Ri- Eu tambem tenho um amigo q vive desafiando os outros, eu só mando ele calar a boca.

Xande on-

A dor no meu joelho era completamente coberta pela textura aveludada e o gosto de baunilha da voz da garota. Era uma sensação de conforto indescritível.

Sentei no banco e ela começou a me ajudar a fazer bandagens no meu joelho todo ferrado.
De repente me toquei: meu skate tinha ido para o outro lado da pista, comecei a me levantar mas ela me parou.

-Ei, pera ai, você ainda ta todo ferrado - ela olhou para o skate - deixa que eu pego - então ela foi e deixou seu caderno aberto e mochila do meu lado.

Dei uma espiada e uma sensação estranha me atingiu quando vi o desenho:

      Uma onda de euforia que não sei nem descrever veio, ela estava me desenhando ,então, ela voltou com meu skate em mãos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Uma onda de euforia que não sei nem descrever veio, ela estava me desenhando ,então, ela voltou com meu skate em mãos.

- A proposito, meu nome é Dara - disse ela me entregando o skate amarelo - E você é da outra sala né?

- Ah , eh - o nome dela era Dara - Meu nome é Alexand- me chama de xande.

Olho pra trás e vejo guizo se aproximando.

- Guizo! - gritou ela na direção dele o que me surpreendeu. Ela conhecia ele?
- Dara!- gritou ele de volta e se aproximou.
-Guizo? - falei levantando.
- Xande! Vi que acabou de conhecer a Darinha.
- Nunca mais me chama assim- disse Dara dando um soquinho nele
- É-é - travei um pouco - Depois que você me desafiou a fazer uma manobra impossivel!!
- Impossivel? - disse guizo - Eu du-vi-do!

Guizo on -

Ele caiu.
Aparentemente denovo.

Enquanto a Dara cuidava dos machucados dele , ela era ótima nisso, eu observava o jeito que ele olhava para ela e ri baixo algumas vezes.
Dava pra ver o quanto falar com a Dara fez o dia do Xande.

A partir desse momento, ele se apaixonou, deu pra ver.
O Xande é o tipo de pessoa que não gosta de ninguém, mas da Dara, ele gostou de cara.

Aiai, esses dois.

Dara on -

Eu me esqueci completamente de que hoje é domingo, depois dos dois acidentes na pista de skate, nós fomos para minha casa.
Guizo saiu mais cedo porque não tinha feito o dever de história.

Eu e Xande então, ficamos conversando sobre varias coisas , sobre como musica é uma obra prima e escutamos varias no seu walkman, sobre como é ridiculo ter dever na última semana de aula, e como viver numa vã caçando aliens parecia divertido.

Ficamos no meio fio conversando nesta bela madrugada , dando nomes para constelações que não sabiamos o nome e procurando estrelas cadentes e ovnis.
Esquecendo totalmente que segunda, no caso amanhã, já tem aula.

-/////-/////-/////-/////-/////-/////-/////-/////-//

Notas: capítulo mais longuinho

Are we out of the woods?  {->xandara<-}Onde histórias criam vida. Descubra agora