"The history book on the shelf is always repeating itself" - cap 18

88 9 1
                                    

     Dara on:

    Depois de mais algumas horinhas de viagem lembrei que teriamos de inventar alguma desculpa pra entrar na granja...

     - Abobrinha..? - Olivier pergunta.

     - PERA... O QUE? - Chico pergunta exalando o choque de todos nós.

      - O nome da Granja...- Olivier mostra a mensagem de Arthur - O Arthur resolveu ajudar a gente e fez uma lista de onde tão sumindo gente e.. enfim, acontecendo uns trecos bizarros.

      - De novo aí? - Lírio agora parece preocupado.

      - A história ta se repetindo... será que isso tem alguma coisa haver com tenebris ou... conhecimento? Medo? - pergunto ao virar em uma curva.

        - Pera, mas a fazenda não era na cidade lá do Guizo? - Xande pergunta.

       - É.. aparentemente tem uma lá também mas na lista do Arthur essa granja Abobrinha é a primeira.

       - Vai ver que é porque já tinha um... histórico, sei lá.. mas aparentemente a história está se repetindo mas dessa vez... - Amelie reflete.

       - Dessa vez em maior escala - Xande fica sério - Deu certo da ultima vez para aquele Alheio.. o Estrangeiro... dessa vez não pode dar.

        - Não mesmo. - desligo o radio, mesmo estando de manhã, só por precaução, eu que não vou arriscar, denovo.

        - Tá... mas o Adágio morreu em 97 e... a família não lembrava dele, nem da gente. - Chico lembra - Tá, é uma fazenda que provavelmente está com problemas de sinais novamente e... interior né, eles ainda devem depender muito do sinal e da tv a cabo, eu acho. Entrar com a desculpa de consertar a antena denovo não deve ser difícil.

        - Eu não estou gostando dessa repetição de história, isso não me parece bom - Xande diz - não pode dar errado, não dessa vez, a história pode até estar muito parecida com de anos atrás mas certeza que o estrangeiro tem cartas na manga... ou sei lá o que ele tem.

       - É, e nois tá sem o Guizo dessa vez, a gente vai recuperar ele mas até lá... vamos ter que meter os bichos na porrada - Lírio conclui.

      - Tá... a gente tem ainda o guia lá do morato? Certo? - pergunto - Pelo menos com alguns parazitas a gente sabe lidar. - Olivier e Amelie observam a conversa tentando acompanhar.

       - É.. e será que.. a granja ainda pertence à família Magal? - Chico pergunta - Se sim, eles não se lembram da gente certo? Se ainda estiverem.. vivos..

     - A Alberta deve ter uns.. 70 e poucos anos -rebato - a gente vai ver o Don... mais velho.. será que em algum momento a gente consegue recuperar alguma memória dele? Porque mesmo que sim... pra ele passou tanto tempo e para a gente... tão pouco. Se ele recuperasse alguma memória, querendo ou não seria ótimo. Mas não sei se daria certo.

    - Espera, eles não se lembram de toda a invasão lá e o don não se lembra de ter envolvimento mas... e se eles nos reconhecerem? Tipo... passou muito tempo mas nós continuamos os mesmos - Xande diz formulando uma linha de raciocínio.

     - Sei lá.. um pessoalzinho que concertou a antena a vinte tantos anos atrás não parece muuito memoravel para quem não sabe da verdade - disse Chico.

Are we out of the woods?  {->xandara<-}Onde histórias criam vida. Descubra agora