Xande-Luan continuava o mesmo desde 97' assim como nós quatro, a única diferença é que enquanto para ele se passaram mais de vinte anos, para Dara, Chico e Lírio, no máximo uns três meses e para mim, semanas.
Entrando na casa da família mais visões estranhas começam a ocorrer;
— Bom dia, vocês são? —Don arregala os olhos por alguns instantes, certeza que teve um Deja vu. Ele fala não mais com uma voz de adolescente e sim como um homem adulto se vestindo de preto e com um cabelo um pouco maior do que costumava ser.
Nem sei se dá pra comparar.
—Eles vão concertar a antena —Luan se adianta
—"Ceis deram " sorte que meu irmão que mora na cidade grande veio pra ca recentemente.— Alguém tinha que ajudar já que os milhos estão ficando meio estranhos... os animais também- Adalberta sai da cozinha.—Bom dia, ouvi que vieram concertar a antena, que bom pois esse menininho já estava enlouquecendo — A mulher fala apontando para o garotinho pequeno que lia um gibi. "Força G".
Esse aí é dos meus.
—Ceis só tomam cuidado com o paçoca, ele ta doente recentemente. —Luan fala... Perai, paçoca? Por que eu tomaria cuidado com uma paçoca.
Escuto uns barulhos e entendo na hora.
—AI QUE BONITÃO, É PEQUENININHO - Lírio e Amelie se abaixam instantaneamente brincando com um animal feroz monstruoso que apareceu.
Como qualquer pessoa lógica e racional, nessa situação, eu me afasto e fico de olho... paçoca... eu sei quais são as suas intenções.
Paçoca se vira para Dara que analisava a sala e começa a pular nela. MINHA DARA NÃO!
—Ai que bonitinho —Dara pega a monstruosidade no colo.—Xande, não precisa ter medo —Ela ri e se aproxima com o cachorro fazendo eu me afastar na hora.— Ele é bonzinho, pode confiar- se aproxima mais.
— Não confio não- Fecho os olhos.
— Confia em mim - Ela sorri.
Estico minha mão menos preferida lentamente até o monstro e encosto... não foi tão ruim mas tiro logo em seguida.
— Que bando de cu doce, se peguem logo - Amelie diz indo até a mesa.
- Bom, ceis podem ficar na casinha da árvore se quiserem... não dormirem, deve ser muito desconfortável mas sim se ajeitarem... um técnico a muito tempo atrás, nem lembro o nome dele, disse que o sinal lá em cima é melhor — Adalberta diz. — Se quiserem podem dormir aqui na sala se forem demorar alguns dias.
— Ah vovó, a gente acabou de reformar a casinha— a criança fala.
— Oh moleque, é só por alguns dias, só para concertarem a Tv aí ce vai poder assistir os desenhos que você gosta. - Luan responde bagunçado o cabelo do filho.
- Obrigado, o sinal lá é bem melhor mesmo- Chico responde instantaneamente.
Dara;
Já era de tarde quando terminamos de montar as coisas na casinha da árvore, não havia sobrado nada... suspeito eu diria.
Até agora, só os milhos e os animais doentes foram o incomum mas bem reconhecidos.
Por mais que a falta de larvas e outros parasitas foram aceitas bem, não aguentava mais aqueles... troços.
— Bom, agora a gente tem tipo um QG na região onde a merda está acontecendo. - Chico quebra o silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Are we out of the woods? {->xandara<-}
RomanceE se depois de todos esses anos, algo inesperado ocorresse fazendo com que Dara pudesse trazer alguém de volta