Capítulo 3 - No refeitório

5K 591 220
                                    


Eram 7h40 e eu já estava na sala de aula. O primeiro horário seria matemática, o que era uma droga, tendo em vista que eu estava com pouca vontade de aturar o bom humor e autoestima da professora. Fala sério, quem em plena manhã fica feliz? Realmente eu conseguia tamanho feito, a maioria das vezes era por ver Wednesday tão cedo, o que ocorria com uma frequência vem baixa, pois a garota geralmente se atrasa para os primeiros horários. E isso me deixava revoltada. Eu queria vê-la sempre.

- Hoje nós iremos assistir filme depois da aula, certo? - Yoko chegou derrepente colocando sua mochila na carteira ao lado da minha. Dei um pulo de susto.

- Você me assustou! - minha mão direita estava no meu coração verificando se eu ainda tinha condições de viver - Onde está Divina? - perguntei me posicionando melhor na cadeira.

- Ela está vindo aí de bicicleta! - Yoko deu de ombros

- Divina está vindo de bike? Mas por que não pegou o ônibus? A casa dela não é distante? - demonstrei confusão - Nos vamos ver filme hoje?

- Calma, Enid! Você está me deixando confusa com tantas perguntas! - Yoko demonstrou impaciencia.

- Bom dia, meu amores!

Minha amiga e eu bufamos assim que vimos a professora de matemática entrando. E ela gritava, pra variar.

[...]

Tirando o fato de Divina ter chegado bem atrasada e ofegante no meio da explicação da professora, as aulas ocorreram em plena normalidade.

- Ainda não acredito que vai mesmo ficar vindo para a escola de bike pra perder peso, Divina! - Yoko falou indignada - Deixa disso, seu corpo é perfeito! - Divina fica totalmente vermelha e resolve não responder Yoko.

Eram 9h12 e já havíamos sido liberadas para o lanche, eu me encontrava meio inquieta e distraída, ao contrário das minhas amigas que ficavam trocando flertes.

Olhei ao redor do refeitório a procura de alguém que me interessa, mas me arrependi ao ver aquela garota que se oferecia a Wednesday, Amber, ela não estava tão distante de nós. A garota ria com seus amigos e fazia bastante barulho na mesa, chamando a atenção de muitos ali. Revirei meus olhos.

- Eu só estou dizendo que aquele vestido é muito importante pra mim, não queria parar de usá-lo. Que saco! - captei parte do diálogo de Divina e Yoko.

- Não precisa disso, né Enid? Fala pra ela. Não acha a Divina perfeita? - Yoko direcionou sua pergunta para mim.

- Eu acho que vocês deveriam cas-

Eu continuaria a dar minha opinião se ela não tivesse aparecido. Meus olhos correram rapidamente para a portaria, lugar em que Wednesday Addams acabará de passar. Mesmo que com o uniforme que não havia nenhum diferencial dos demais alunos ela conseguia ser diferente. Seu olhar direto e sério, dando medo em qualquer um. Eu amava isso nela. Wednesday passou por nossa mesa e mudou sua feição para uma mais relaxada e fez um aceno em nossa direção que foi retribuído pelas meninas, quanto a mim, fiquei acenando para ela até a mesma entrar da sala. Eu estava hipnotizada.

- Enid? - Yoko me chamou

- Sim? - me direcionei a ela

- tá tudo bem aí?

- Sim, está!

- Ótimo! Agora fale para a Divina que ela está perfeita! Ande, me ajude!

Sentia-me totalmente alheia ao meu redor. Fiquei totalmente paralisada, o poder que a Addams tinha sobre mim era sobrenatural. Tendo em vista a minha falta de atenção para com o diálogo, minhas amigas continuaram a conversarem entre si sem mim, o que eu agradeci mentalmente.

Após alguns instantes, Addams saiu da sala e foi em direção a lanchonete da escola. Eu a acompanhei com os olhos. Ela logo se sentou na mesa em que Bianca Barclay estava e começaram um diálogo que parecia animado, já que as duas riam bastante.

Bianca era melhor amigo de Wednesday. Os duas eram líderes de turma e se davam muito bem. Ele era o tipo de garota inteligente. Tirava notas boas nas provas e participava de eventos sociais. A amiga da Wednesday costumava ter muitos posts em seu twitter militando sobre alguma causa que julgava importante. Eu a admirava.

- Enid, você fez o trabalho de física? Aquele que era de recuperação? - Yoko perguntou me fazendo "acordar".

- Oh, sim. Eu fiz sim!

- Mas isso é uma verdadeira surpresa. Onde encontrou as respostas? Não duvidando da sua capacidade, claro...

- Seu deboche me deixa extasiada - revirei os olhos e tomei meu suco que já estava ficando quente

- Extasiada? - Divina fez uma cara confusa.

No momento em que iria responder, Wednesday e Bianca passaram nos olhando por nossa mesa, e logo entraram na sala de aula.

- Eu acho que as duas se pegam! - Yoko comentou e meu sangue ferveu. Voltei toda a minha atenção para ela, mesmo sabendo que iria sair machucada.

- Não fale assim delas! - Divina repreendeu Yoko - Eu as acho lindo juntas. Penso que fariam um ótimo casal! - ela deu de ombros.

Não suportando mais ouvir nada, levantei rapidamente da mesa e fui em direção ao banheiro. Eu queria ficar sozinha. Eu nem ao menos sei porque isso me incomodava tanto. Fechei a porta da cabine e comecei a racionar o que estava havendo. Peguei meu celular e logo coloquei no bloco de notas, escrever sempre me ajudava.

O fato de Wednesday não me incomoda, qual é? Não sou uma psicopata! Mas me incomoda que ela tenha um possível romance com sua amiga;

Eu preciso parar de ver ela em absolutamente tudo o que eu faço;

Preciso agradece-la pessoalmente por ter me ajudado com o trabalho de física.

Espera, quem estou enganando? Eu só quero fazer isso para estar perto dela e ter pelo menos 5 segundos de sua atenção. Balancei a cabeça com o intuito de afastar tais pensamentos e logo abri a porta da cabine. Partiu para a sala de aula e no momento em que entrei, percebi que o Diretor passava informações para a sala. Informações essas que me ajudariam muito no futuro.

Notas Finais

beijos da Tai :)

Kiss Me - Wenclair [CONCLUÍDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora