19. Um veredicto e uma perda inconsolável.

9 0 8
                                    

Boa leitura!

__________________________________

✦ Aeryn

Rasgado. Meu coração se encontra rasgado, graças a dor forte que se instala em meu peito. Jayden me envolve em um abraço apertado enquanto afundo meu rosto eu seu peito, soltando o pranto que me assola a alma. Não consigo acreditar, não consigo. Eles realmente a levaram, realmente irão a submeter à tal sofrimento.

O interrogatório só é usado nos casos extremos onde crimes inadmissíveis são cometidos. A familia real não libera tal tratamento para qualquer ocorrido, e agora, graças a uma pequena caminha em uma vila proibida, Rothys está condenada à dor furiosa das dores de cabeça que os Parker causam.

Aperto com força o corpo do rapaz, e ele acaricia meus cabelos na tentativa de me acalmar.

— ela vai ficar bem... — consola.

— não! — afasto-me dele.

Os outros me fitam assustados, e com pesar nas vistas.

— ela não vai ficar bem, todos sabemos disso!

Minha voz embarga, e falha ao pronunciar.

Os senhores do pilar já deixaram a sala, e agora restam somente nós mesmos nesse enorme salão.

Theo solta Izzy, que não possui forças para correr atrás dos guardas que levaram a amiga. Ela apenas se recosta à uma das colunas, e solta o pranto acompanhado de soluços, que a impedem de formular qualquer frase.

— eles vão sugar cada mísero espaço da mente dela, tortura-la, fazê-la berrar, enquanto nós não podemos impedir! — reclamo. — afinal, nem sabemos o motivo de tantas regalias.

Todos ficam em silêncio.

— acha que vão mesmo submete-la à isso? — Ayla pergunta delicada.

— você ouviu as palavras do rei. — Hazel suspira, enxugando as lágrimas. — ele ordenou.

— mas... isso não é algo preocupante deste nível, não é?

— se for algo que envolva o nsp, talvez seja. — Angel argumenta. — não sabemos dizer se é algo ruim ou não, nem compreendemos o que ocorreu naquele ano, mas... dado às reações dos senhores...

— com toda certeza envolveu o nsp. — Theo diz. — os olhares amedrontados, com ódio e arrependimento... eles sempre ficam desta maneira em momentos assim.

— sempre perdidos em suas próprias lembranças, evitando revivê-las novamente...

Olivia suspira. Nos entreolhamos em silêncio. Jayden me entrega um pano para enxugar o rosto. Lhe agradeço com um sorriso simples, e limpo minhas lágrimas.

Não consigo pensar em qualquer situação que nos tire disso. O corpo de Rothys abandonado entre as mãos dos guardas continua pairando em minha mente. Desacordada, sem poder se defender, assim que ela estava. Agora, irão esperar que ela recobre a consciência, para que sofra delicadamente com cada espionagem que fizerem em sua cabeça.

Monstros sem coração, que torturam sem dó as pessoas que nem ao menos sabem o porquê de estarem sendo castigadas. Erramos em entrar em uma zona proibida, mas nem sabemos o motivo de sua proibição. São atos que geram curiosidade, e que agora nos condenam profundamente.

— ela não deveria estar lá.... — Izzy murmura. — nós... nós não deveríamos ter ido lá.

Ela chora baixo, confessando seu arrependimento.

— nós... — rj repete. — assim que adentrarem a mente de Rothys, eles verão que também estávamos lá.

Seu comentário faz olhares preocupados surgirem. Todos se entreolhando, caindo a ficha de que este ocorrido não irá sobrar apenas para a garota.

Quedas de Cristal: DinastiaOnde histórias criam vida. Descubra agora