13. o encontro entre céu e terra

13 0 5
                                    

Peço perdão caso tenham muitos erros de escrita.

____________________________

✦Kiera

Se não me engano, já fazem umas duas horas desde que chegamos. Stella e eu estamos em mais uma das salas de objetos históricos do palácio, como um pequeno museu. Desde que chegamos, andamos por todo o palácio, admirando os objetos que fizeram parte da história do reino. Stella fez questão de me explicar alguns deles delicadamente.

O retrato dos Ophorus, um pequeno espelho feito de cristais, que era usado por eles. O vestido de Mythis, a bruxa que deu nome ao lago Mythis, em Fryerz. Símbolo da lenda do rio Mythis, onde conta a história de Anya e Zaphira; e por último, ela me contou sobre a Coroa de Katherine, a primeira rainha mulher de nosso reino. Conhecida por ser guerreira, determinada e uma das maiores guerreiras de Áudria. Fiquei ainda mais encantada com a história dela, que eu já havia escutado antes, mas desta vez me cativou mais.

Continuamos observando os quadros de batalha na sala nomeada "Nossas raízes". É engraçado perceber a mudança que houve no reino. Antes, haviam tantas guerras entre os clãs, e atualmente, o reino é pacato. Fico feliz em morar aqui neste momento de calmaria. Prossigo admirando os tratados, mas uma certa sala me chama atenção. Cruzo o corredor que liga as salas, e me deparo com quadros maiores, e sem dúvidas, mais bonitos do que os outros. Sete quadros, cada um com cores únicas e distintas, demonstrando o poder em tintas fortes e vibrantes.

— Nossos guardiões... — Stella diz atrás de mim. — que magnífico!

Ela diz maravilhada.

— realmente...

adentramos mais fundo na sala, e paro em frente à um quadro onde estão pintados nossos seis guardiões. O quadro se divide mostrando as cores dos poderes de cada um. Estão posicionados da esquerda para a direita, Fenicci, Arlex, Doroth, Arwin, Astrid e Longwell. Em volta de cada um, as cores de seus cristais brilham, demonstrando o poder que eles retém.

— que a benção de nossos guardiões recaia sobre nós, seus devotos servos. — Stella diz.

— eles são como deuses, não são? — pergunto.

— bom... eles foram abençoados por eles, e se tornaram nossos senhores. Estão abaixo dos deuses, mas ainda são grandiosos. — ela diz.

Stella parece ser extremamente devota, e uma menina com bastante fé. Ela carrega consigo vários cristais. Alguns em pulseiras, outros em cordões, até nos brincos. A maioria são da pedra Âmbar, mas ela usa alguns diferentes.

— Cada um deles tem uma particularidade importante para nós.

Paramos em frente ao quadro de Longwell.

— Longwell, o senhor do fogo. Aquele que nos protege e defende de todas as batalhas que enfrentamos durante a vida. O maior representante de lealdade, coragem e determinação. Aquele que faz nosso coração pulsar de paixão, e nos dá a verdadeira vontade de viver e experimentar os sentimentos mais intensos que a vida nos propõe. Que as chamas nunca se apaguem, e o fogo sempre esteja vívido, até o fim de nossos dias.

Ela encara o quadro com orgulho. O senhor com roupas rubro-alaranjadas, pele negra e cabelos ondulados. Seus traços me lembram bastante os Vonvestri. As madeixas em um mesclado castanho-dourado, e um sorriso malicioso nos lábios. Admiramos por mais alguns instantes, e andamos até o quadro de Fenicci.

— A senhora da natureza. Aquela que rege nossos dias mais complicados, onde nos sentimos indecisos e amedrontados. Fenicci nos trás de volta à terra firme, e nos dá discernimento para enfrentar os dias confusos. Que toda a natureza possa reconhecer o poder de vida que ela nos distribui.

Quedas de Cristal: DinastiaOnde histórias criam vida. Descubra agora