16. um novo treinamento.

17 2 12
                                    

Boa leitura!

___________________________

✦ Kiera

Não sei dizer exatamente a quanto tempo chegamos ao castelo, mas a viagem foi calma. Os senhores do pilar voltaram pouco depois, e não vi o rei nem o Gerrard desde então. Não consigo deixar de pensar se ele está bem, se ambos estão bem. No entanto, assim que cheguei, fui à biblioteca, e adormeci por lá. Estou aguardando a rainha, pois as criadas disseram que eu teria uma grande surpresa.

Balanço os pés de ansiedade e tamborilo os dedos em minha perna, imaginando o que seria essa tal... surpresa. A porta se abre e a rainha entra com um sorriso largo nos lábios. Ela se aproxima rápido e me envolve em um abraço caloroso.

— oh! Que bom que voltaram! — diz. — encontrei Seamus e Chase nos quartos, fico feliz que tenham chegado bem.

— foi incrível esta experiência. — digo sorridente.

Ela se afasta e para em minha frente, ainda com o sorriso nos lábios.

— senti saudade de vocês durante estes dois dias. — confessa. — no entanto, preparei algo para você.

— oh... o que?! — digo curiosa.

Ela me encara sorridente.

— venha!

Sigo a rainha para fora do cômodo e subimos às escadas. Cruzamos o corredor e paramos diretamente na porta de meu quarto.

— pode abrir. — ela diz.

Nunca fui muito de receber surpresas, Celine era péssima com essas coisas, e sempre me contava antes de acontecer. Assim que abro a porta do quarto, me deparo com algo fenomenal. A decoração está completamente diferente. As paredes possuem o tom cinza, com pinturas formando nuvens negras. O lustre é feito de duas espadas cruzadas, e o teto contém pinturas de batalhas, assim como as paredes. A cama possui detalhes com gravuras de armas e ha espadas, adagas e escudos pendurados nas paredes. O armário contém uma pintura grande de um dragão e o nome obsidiana em seu peito.

— UAU! — digo com entusiasmo.

Estou tão feliz, que não consigo colocar em palavras. Adentro o quarto boquiaberta e observo os mínimos detalhes de cada canto. Há detalhes vermelhos em alguns desenhos, representando as cores dos Obsidiana, e alguns cristais embutidos nos móveis.

— bom... Seamus havia me contado seu gosto por batalhas, então...

— eu amei. — a encaro. — eu amei muito.

Ela sorri aliviada, e seus olhos enchem-se de lágrimas.

— queríamos que ficasse de um jeito confortável para você.

— isso é exatamente o que eu desejava. Muito obrigada.

Algumas lágrimas escapam do rosto da rainha, e ela as enxuga com rapidez.

— chorando, Kiara? — o rei diz encostado na porta.

Ele encara sua esposa, que sorri ao vê-lo, e esconde as lágrimas. Meu coração se aquece ao ver que ele está bem.

— você sempre foi emotiva.

Ela fica envergonhada. O senhor se aproxima lentamente e observa a decoração do quarto.

— fico feliz que tenha gostado. — diz. — se parece muito com meu quarto durante a adolescência.

— eu achei... fenomenal.

Ele observa os desenhos.

— batalha de Asfridhe, luta dos prateados, Os exércitos de Katherine... — começa a ditar os ocorridos.

Quedas de Cristal: DinastiaOnde histórias criam vida. Descubra agora