04. a princesa

20 2 7
                                    

Espero que vocês gostem! Perdão caso hajam muitos erros.

______________________

✦ aeryn

— oh! Estou exausta! — Hazel exclama sentando-se ao meu lado. — Patrick Clinford não cansa-se de rodopiar pela pista de dança. Estou com os pés doloridos de tando dançar!

— por isso dancei com apenas dois rapazes, assim evito o desgaste. — respondo.

— eu dancei com alguns, mas ele foi o mais exaustivo. Como alguém consegue bailar tanto sem um assunto sequer?! Ele é doente! — diz indignada.

Ela estica um pouco os pés vendo os estragos que o senhor Patrick causou.

— mas agora que finalmente estamos juntas, e sozinhas... viu a princesa?

— sim. — respondo. — ela não parece completamente perdida em nosso meio, mas suas vestimentas deixaram comentários.

— óbvio! A realeza vive implicando com nossas vestimentas e a futura rainha de Áudria aparece com roupas "furrecas" em plena apresentação real? Isto é uma afronta! — diz imitando a rainha Leonor.

Rimos juntas da imitação perfeita de Hazel.

— Falando na rainha, ela não pareceu contente com a chegada da princesa... — digo.

— meus pais falaram que poderia ser algo relacionado ao nsp — Hazel sussurra. — os ouvi dizer que podia ser perigoso trazê-la de volta, mas mesmo assim o rei e a rainha o fizeram.

— o que estão sussurrando? — izzy diz achegando-se à nós, Rothys a acompanha com curiosidade.

— vocês chegaram na hora certa! — Hazel sorri. — estamos comentando sobre nossa futura rainha.

— oh! Que maravilha! — izzy e rothys sentam-se conosco.

Como em todos os bailes, nós quatro finalmente chegamos na melhor parte: quando finalmente sentamos juntas e podemos comentar sobre os acontecimentos recentes. Izzy aproxima mais sua cadeira à mesa, e pigarreia antes de falar.

— vocês viram a cara da rainha Leonor ao notar os trajes da princesa?

— acabamos de comentar sobre! — hazel diz. — estava falando com Aeryn que meus pais acham que isso está relacionado ao nsp.

— e por quê estaria? — rothys pergunta.

— rothys, rothys.. como sempre ignorando as fofocas sobre o nsp. — izzy diz. — há algumas teorias de que algo ocorreu no nsp que impedia que a princesa voltasse. Alguns membros do pilar temiam sua volta porque achavam que algo ruim ocorreria.

— mas.. como pais sempre sentem falta de seus filhos, o rei e a rainha embora tenham deixado-a bastante tempo longe, resolveram que ela voltaria. — hazel completa.

— confesso que não acreditava mais em seu retorno. Já estava aceitando que nossa futura rainha seria a vampira escarlate. — digo com ironia.

— bem que ela gostaria! — Hazel ri. — a família Parker inteira está séria diante desta situação.

— isto foi fácil de notar. — Rothys diz. — provavelmente eles fazem parte deste grupo que não queria a princesa aqui.

— provavelmente eles criaram o grupo! — digo. — arrogantes, mesquinhos e com ânsia de títulos.

— bom.. de qualquer forma, com a princesa aqui, caso eles deixem ela assumir o trono, o reino vai virar um inferno. — izzy comenta.

— realmente. — concordo. — os pais cujo as filhas iriam concorrer para o posto de rainha, não vão aceitar, e os outros...

Quedas de Cristal: DinastiaOnde histórias criam vida. Descubra agora