33.

300 19 0
                                    

Agora preciso de tua mão,
não para que eu não tenha medo,
mas para que tu não tenhas medo.
Sei que acreditar em tudo isso será,
no começo, a tua grande solidão.
Mas chegará o instante em que me darás a mão,
não mais por solidão, mas como eu agora:
Por amor.

Clarice Lispector

-O que está lendo? -Me assusto quando Alicia se senta ao meu lado no sofá.

-Clarice Lispector. -Respondo e vejo ela sorrir.

-Pode ler pra mim? -Pergunta e lhe dou um sorriso me virando lentamente pra ela.

-...Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.

-Você lê tão bem Cammie! -Diz deitando sua cabeça no sofá enquanto olha pra mim. 

-Tenho que ser boa em alguma coisa não é? -Digo e solto uma risada baixa.

-Queria conversar com você! -Diz baixo e eu lhe encaro confusa fechando meu livro. 

-Parece sério! -Digo e vejo ela sorrir.

-Não é! -Diz e me encara. -Não sei como dizer isso!

-Está ficando com Aleandro? -Pergunto sorrindo e vejo ela abrir os olhos como se fossem saltar pra fora. -Tá tudo bem Alicia, qual o problema nisso?

-Eu não gosto dele, não suporto está nem no mesmo ambiente que ele Cammie. Qual é o meu problema? -Diz e eu solto uma risada.

-O ódio virou amor então? -Pergunto sorrindo e ela me encara com a cara fechada.

-Não é amor! -Diz fazendo uma careta. -Mas quando ele cala aquela boca, eu consigo ver ele como outra pessoa, não apenas como o maldito Aleandro!

-Não se engane Alicia, libere seu coração! -Digo tocando sua mão. -As vezes a gente escolhe temer o amor, e acaba perdendo quem tanto ama!

-Estou confusa Cammie! -Diz abaixando a cabeça.

-Então espere, pra quê ter pressa? -Levanto sua cabeça com um dedo. -Chame ele pra sair, vão ver filmes juntos, namore, suba degrau por degrau. E se for amor, no tempo certo você irá descobrir!

-Você tá certa, eu que estou fazendo tanta confusão! -Diz e eu reviro os olhos. -Afinal de contas, nem sei o que é amar!

-Ah Alicia, o amor! -Jogo minha cabeça pra trás pensativa. -Quando você olha pra aquela pessoa e tem certeza que não queria ninguém ali além dela. Independente das brigas e das fases ruins. Amor é arriscar-se...

-Isso foi lindo! -Diz e eu lhe olho sorrindo. 

-Só não deixe seu medo te impedir de ser feliz amiga! -Digo e sinto ela apertar a minha mão.

-Obrigada Esperanza! -Diz sorrindo. -Não sei como viveria sem você!

-Vem cá garota, não sei como me consegue fazer tanta raiva e ainda te amar tanto assim! -Digo puxando ela pelo braço pra um abraço. 

-As vezes vocês até parecem fofas! -Olho pro lado e vejo Aleandro parado com uma long neck na mão. -Estamos atrasados!

-Onde vão? -Pergunto e logo vejo os dois com blusas do flamengo e uma bandeira pendurada no ombro de Aleandro. -Hoje tem jogo?

-Sim?  -Aleandro pergunta como se fosse obvio. -Contra o Corinthians.

-Uau. -Digo apenas vendo Alicia se levantar.

𝑶 𝒊𝒎𝒑𝒐𝒔𝒔𝒊́𝒗𝒆𝒍 - GabigolOnde histórias criam vida. Descubra agora