27.

338 25 1
                                    

Os dias passavam corridos, eu estava em período de teste na escola então tentava não fazer nenhuma besteira, eu finalmente estava trabalhando na minha área, era apenas aguentar as noites mal dormidas e um pouco do estresse da diretora. Mas nem era nada demais, eu só realmente entrava em sala de aula quando alguma professora faltava, o que era raro, mas ao menos ganhando experiências eu estava.

Era um domingo a noite, Alicia e Aleandro haviam saído, e eu nem tinha sinal de Gabriel, hoje teve jogo em Curitiba e me lembro de ter mandado uma mensagem para Gabriel desejando boa sorte, ele até respondeu com um obrigado, não vou dizer que estávamos distantes, pelo contrario, ele me ligava, e até nos vimos algumas vezes durante a semana, ele era super atencioso e me tratava bem, dormimos juntos algumas vezes e foi incrível. Mas... não me achem egoísta, eu deveria agradecer por tê-lo, mas faltava alguma coisa. 

As vezes ele sumia, outras ele apenas não me respondia. Mas tinha dias que eu estava tão ocupada que realmente não procurava saber, não que isso me tranquilizasse. Era difícil lidar com Gabriel Barbosa, porque as vezes ele estava ali, tão presente e dando seu melhor, ou pelo menos tentando, me dizendo lindas coisas, mas as vezes eu nem sabia quem ele era, tão distante mesmo tão perto.

Me mexo no sofá enquanto assistia algo na tv, não era tarde, mas eu iria me arrumar pra dormir logo. Ouço a campainha tocar e sem imaginar quem seria, me levanto para atender.

Era ele.

-Gabriel! -Digo sorrindo, ele sorrir de lado e se aproxima. -Não pensei que te veria hoje!

-O voo foi rápido! -Diz se aproximando de mim, depositando um beijo na minha testa, abro espaço e ele entra no apartamento. -Onde estão os dois?

-Saíram! -Respondo andando de volta ao sofá, me sento e pego o controle colocando a tv no mudo. 

-Você não desconfia que dois estejam... sei lá...

-Juntos? -Completo e ele dá de ombros. -Eu prefiro esperar eles me contarem, mas sim, tenho quase certeza que estão juntos! -Rimos.

-Te trouxe um presente! -Diz estendendo uma sacola de papel na minha direção, encaro aquela cena e dou um sorriso sem graça. -Pegue!

-Gabriel... eu nem sei o que dizer! -Pego a sacola e abro olhando logo o que tinha dentro. Era um planner, estava personalizado com meu nome, tão lindo e tão irônico, era das meninas super poderosas. -É lindo!

-Não parece ter gostado tanto assim! -Diz se sentando na poltrona na minha frente.

-Eu adorei, de verdade! -Digo colocando o caderno de volta na sacola. -Só que você não fala comigo desde ontem, eu estava preocupada!

-Não tinha o que falar, perdemos! -Diz dando de ombros.

-E como você está? Eu posso não entender de futebol, mas reconheço quando não está bem. Da ultima vez você sumiu e só apareceu depois de um dia, nem se quer disse onde estava. -Tento ser o mais calma possível, apenas pra ele não achar que eu queria discutir.

-Lição número um do futebol, você só pode ganhar ou perder. E acho que até você sabe que não é bom perder. -Diz e eu lhe encaro pensativa, ele parecia mais serio, não que normalmente não fosse, mas desta vez, parecia até desconfortável. 

-Eu só queria que soubesse que estarei aqui, ganhando ou perdendo. -Digo pausadamente, ele me encara e surgi um pequeno sorriso em seus lábios. 

-Não tem que se preocupar comigo Esperanza! -Diz e eu me mexo no sofá.

-É claro que eu me preocupo com você Gabriel, como não me preocuparia? -Dou uma risada me sentando na ponta do sofá. -Se tem algo que te deixa mal, venha até mim, fale ou apenas fique aqui, eu aguento o silêncio. Mas não sei se aguento a distância. 

𝑶 𝒊𝒎𝒑𝒐𝒔𝒔𝒊́𝒗𝒆𝒍 - GabigolOnde histórias criam vida. Descubra agora