Abro a porta do consultório, entrando enquanto vejo o doutor sentado atrás mesa. Me sento na cadeira na sua frente e ele me observa sorrindo.
-Esperanza Nunes Bandeira certo? -Pergunta e eu confirmo com a cabeça. -Qual sua idade?
-22. -Digo.
-Vou passar alguns exames pra você fazer, preciso saber sua situação pra falar sobre! -Ele diz fazendo algumas anotações. -Mas me diga, como está sua menstruação, fale sobre cólicas e qualquer enjoo que sente durante seu período.
-Na verdade, ela não desce à quase um mês, mas eu desconfio que seja porque não tenho tomado meu remédio regulamente. -Digo e vejo ele soltar um suspiro e me encarar. -Mas não sinto cólicas, nem nenhum enjoo durante meu período!
-Isso é muito bom, mas não deve atrasar seu remédio de maneira nenhuma, isso não prejudica apenas a vinda do seu sangue, mas anticoncepcional é uma medicação hormonal, além de causar doenças graves como hipertensão, candidíase e outras, pode causar problemas emocionais!
-Eu sei doutor, não foi proposital, aconteceu muita coisa nesse ultimo mês, e eu mal tive tempo de me lembrar do remédio! -Digo nervosa e ele volta a fazer anotações.
-Então vou lhe fazer algumas perguntas e você me responde se sentiu algo do tipo, ou não. -Diz e eu confirmo com a cabeça. -Tem ganhado peso?
-Não que eu tenha reparado! -Digo e ele continua a fazer anotações.
-Varizes ou estrias? -Pergunta.
-Não! -Digo.
-Algum mal estar? -Pergunta e eu respiro fundo antes de responder.
-Na verdade sim, uma ânsia de vomito e talvez uma moleza, nada grave! -Digo baixando minha cabeça e mexendo nos meus dedos.
-Vaginismo? -Lhe encaro e nego com a cabeça rapidamente. -Bom Esperanza, como eu disse, vou lhe passar os exames, passe na recepção para marcar a volta comigo!
-Eu vou sim doutor, muito obrigada!
Mal me despeço e saio quase correndo do seu consultório, aquela consulta tinha me deixado tão nervosa. Eu nem pensava na possibilidade de estar gravida, principalmente porque era impossível, mas também porque eu não queria, não queria de maneira nenhuma estar esperando um bebê nessa altura da minha vida, isso atrasaria demais a minha vida, logo agora que estou começando, que estou muito feliz e bem encaminhada.
Não vou mais pensar nisso, era perca de tempo.
-Onde está? -Ouço a voz de Alicia, que me faz sair dos meus pensamentos e olhá-la. -Já te chamei varias vezes e nada!
-Desculpe... estou mais pensativa que o normal! -Digo me mexendo no sofá.
-Por que, aconteceu algo? -Pergunta enquanto faz algo na cozinha.
-Não, não aconteceu nada! -Digo me levantando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑶 𝒊𝒎𝒑𝒐𝒔𝒔𝒊́𝒗𝒆𝒍 - Gabigol
FanfictionEsperanza Nunes é uma jovem estudante que acaba de terminar sua faculdade e em uma viagem para o Rio de Janeiro tem sua vida completamente mudada após sem querer encontrar o Camisa 10 do seu time. Gabriel Barbosa, jogador de futebol, atacante do Fla...