Janeiro, 2022
Felizmente havia conseguido sair de Mônaco por algumas semanas e estava de volta a Barcelona depois da parada de fim de ano. Com a pandemia, eu e Brad optamos por ficar em casa mesmo que os casos estejam caindo na Espanha.
Havíamos passado as festas na nossa casa em Alicante. Meus pais e meus irmãos vieram de Berlim para cá, assim como a Mia e os pais dela também. Foi um final de ano comum, e logo no terceiro dia do ano, todos já estavam voltando as suas programações normais de trabalho.
Para não ter que retornar para Mônaco logo, estava na sala em pleno sábado com vários papéis ao meu redor adiantando trabalho, enquanto Brad e as crianças assistiam ao jogo do Barcelona contra o Granada.
Se fosse em qualquer outra situação, muito provavelmente eu estaria assistindo também, mas a minha cabeça estava a mil com tanta coisa, que não conseguia prestar atenção.
Arthur estava em meu colo comendo bolacha e eu o usava de apoio para assinar alguns papéis. Ele nem estava percebendo porque estava vidrado na TV, assim como Alice, que as vezes a ouvia dizendo: "tio Gavi!" e eu olhava quando ela dizia.
Queria tanto poder assistir os jogos dele...
Meu celular tocou e choraminguei ao lembrar que eu havia o deixado no aparador atrás do sofá. Cutuquei Arthur pra ele se levantar do meu colo para eu poder pegar o celular e querer taca-lo na parede quando vi que era a minha secretária.
— Oi, Kris... Sim, eu sei que tenho que ir para Mônaco na quarta e sexta para Budapeste. Eu não falei com meu pai ainda nem com o meu tio. Sim, Kris eu sei, mas...
A voz da Kris ficou longe quando vi na TV uma entrada forte do Gavi em um jogador. Eu tinha uma mera lembrança do Brad dizendo que ele bobeou em tomar um cartão e agora havia tomado outro.
Obviamente, Gavi levou um cartão vermelho e foi expulso.
— Maya? — Kris me chamou.
Levei meu celular novamente a orelha, enquanto eu continuava a ver o Gavi saindo de campo bravo pela expulsão.
— Estou aqui, Kris... — Balancei a cabeça. — Olha, me manda por e-mail, pode ser? Certo, muito obrigada, vai descansar.
Desliguei meu celular e Brad olhava para mim curioso. Voltei para o sofá e coloquei Arthur novamente em meu colo.
— Não foi para expulsão. — Apontei para TV, onde o lance estava passando novamente.
— Ele entrou por baixo do cara, amor. — Brad me olhou. — Ele já tinha levado um cartão antes.
— Mas o juiz tem que levar em consideração a idade, os hormônios, o psicológico... Ele é novo, e...
Brad me interrompeu me dando um selinho, seguido de um carinho na bochecha enquanto me olhava sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
cuentos || maya azevedo m.s
Fanfiction"Livro extra da série Barcelona" Maya sempre foi a mais velha e responsável de um grande grupo de crianças que posteriormente se tornaram adolescentes, e por esse fato, ela possui ótimas histórias para contar!