Setembro, 2018
Definitivamente, a pior coisa para as meninas é a TPM e tudo o que a acompanha.
Eu, felizmente, fui bem abençoada nesse quesito e não tinha tantas cólicas, mas, em comparação, eu morria de dor nas costas e de cabeça... E quando se tem dois filhos e mora com outros adolescentes, isso se torna um problema.
Porém, quem estava sofrendo horrores com cólicas era a Manu. Ela havia menstruado pela primeira vez no começo do ano, e desde então, ela tem sofrido todos os meses com cólicas. Passamos com uma ginecologista quando as cólicas começaram a ficar fortes demais e ela apenas disse que isso só poderia ser resolvido com o uso de anticoncepcional.
A Manu já tomava tantos remédios diariamente por conta da bulimia e anorexia e odiava, e por isso, que a deixei escolher se queria tomar mais ou não... E por escolha própria dela, ela optou por não tomar, estando ciente que sentiria cólicas todo o mês.
Era uma sexta-feira e eu estava com Arthur no colo na sala enquanto tentava fazê-lo dormir. Arthur sempre foi mais agitado que a Alice, e por esse motivo, era uma dificuldade imensa de fazê-lo dormir.
— As crianças já estão prontas, vou levar os adolescentes porque eles têm prova agora no primeiro horário. Nick vai comigo... Você leva o Gavi?
Brad parou do meu lado e eu assenti, dando um selinho nele. Antes de sair, ele deixou um beijo no topo da cabeça do Arthur e chamou o pessoal para que fossem. Era de manhã ainda, e graças a uma alergia infernal, Arthur não conseguiu dormir a noite e eu sabia que se ele não dormisse pelo menos um pouco, pelo resto do dia ele ficaria chatinho.
Quando finalmente consegui fazê-lo dormir, subi para o quarto e o coloquei em seu berço. Alice ainda dormia como um anjinho, e provavelmente, acordaria somente quando eu voltasse da escola das crianças. Depois de deixá-lo em seu quarto, fui para o quarto do Gavi, batendo na porta e entrando quando ouvi sua permissão.
— Tenho que ir assinar o quê na sua escola hoje?
— Eu não sei. — Ele deu de ombros, arrumando o cabelo. — Juro que não fiz nada!
Semicerrei os olhos para ele e fui até ele que estava de frente para o espelho, arrumando seu cabelo.
— A Manu não vai hoje?
— Não... — Murmurei, jogando uma mecha para o lado. — Ela está com cólica.
— O que é isso mesmo?
Olhei entediada para ele, dando um peteleco de leve na sua testa. Ele tinha catorze anos... Já deveria saber o que é cólica.
— Você não tem aula de corpo humano, não? Biologia?
— Tenho, mas por que eu deveria saber disso?
Suspirei, deixando sua escova na escrivaninha.
— Nas mulheres em idade fértil, cólicas menstruais são comuns durante o período menstrual. Elas ocorrem devido às contrações do útero para eliminar o revestimento uterino, no caso, o sangue. — Expliquei. — Algumas mulheres sentem cólicas mais fortes, que é o caso da Manu, e outras sentem dores nas costas, de cabeça...
VOCÊ ESTÁ LENDO
cuentos || maya azevedo m.s
Fiksi Penggemar"Livro extra da série Barcelona" Maya sempre foi a mais velha e responsável de um grande grupo de crianças que posteriormente se tornaram adolescentes, e por esse fato, ela possui ótimas histórias para contar!