Capítulo 8 - I.Supercopa da Espanha

379 36 81
                                    

Janeiro, 2023

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Janeiro, 2023

— Alice, Arthur, peguem suas coisas que estamos indo!

Viajar no fim do ano, sempre gerava um cansaço a mais. Primeiro que, logo nas férias de verão em julho quase sempre discutíamos para aonde iríamos, e no final dela também discutíamos para aonde íamos no final do ano.

Geralmente, na Europa é muito frio no final do ano, então quase nunca vamos para as praias em que vamos no meio do ano, e isso causa um grande problema... As crianças são fascinadas por praia e pelo verão, e no inverno, tudo é motivo de reclamação.

Esse inverno não foi diferente. Fomos para Alicante como vamos quase todos os anos... Pensamos em ir para Andaluzia, Ávila, Léon... Cidades aonde tem neve nessa época do ano, mas se as crianças já odiavam o frio "normal" que fazia em Barcelona, na neve, elas surtariam.

Mia, Manu e Nick já haviam voltado para Berlim com nossos pais. Eles não gostavam muito de sair de lá, e sempre quando isso acontecia, logo nos primeiros dias de janeiro já estavam voltando para Alemanha. Eu, Brad, Matteo e as crianças, estendemos um pouco mais a diária em Alicante.

— Seu filho está te ligando.

Matteo me entregou o meu celular onde vi o nome do Pedri escrito. Balancei a cabeça rindo e atendi a ligação, enquanto terminava de arrumar as coisas na cozinha.

— Oi, Pepi.

— Porque você tem celular? Não me atendeu.

— Estamos indo embora de Alicante hoje, estamos arrumando a casa. O que aconteceu?

— Vai na Supercopa da Espanha?

Fechei os olhos, tentando pensar em uma boa desculpa.

— Eu não sei ainda, Pepi... As primeiras semanas do ano sempre são corridas na empresa, então não sei se vou conseguir ir...

— O Brad disse que iriam.

— Disse? — Perguntei confusa.

— Disse.

Eu vou matar o meu marido!

— Maya, porque você não quer ir?

Suspirei, encostando meus braços na ilha da cozinha, passando a mão pelo meu rosto. Não tinha um motivo específico para eu não querer ir, a verdade, era que eu estava preocupada em como o Gavi reagiria a isso. Voltamos a nos aproximar a pouco tempo, e faz muito tempo desde que eu fui em uma final onde ele jogava.

— Vocês nem sabe se vão passar para a final.

— Você está nos dando azar, Maya? É óbvio que vamos passar!

A voz dele de indignado me fez rir.

— Tudo bem, Pedri, desculpa... É óbvio que vocês vão pra final. — Balancei a cabeça rindo. — Eu não posso te responder agora porque não voltamos para Barcelona ainda e eu não sei como está a situação na empresa... Se eu não for, o Brad representa por mim junto com as crianças, okay?

cuentos || maya azevedo m.sOnde histórias criam vida. Descubra agora