Oieee amores! Antes de lerem o capítulo, gostaria de deixar vocês avisados que nesse capítulo há as narrações da Maya e do Brad. Peguem seus lencinhos e vamos lá!
Boa leitura! 🤍
17 de Dezembro, 2012
— Helena, você tem certeza que é esse o tamanho que a Maya usa?
Helena se virou para mim, me fuzilando com o olhar. Dei um sorriso fraco, me afastando da mesinha do meu quarto.
— Se o Matteo chegar logo, vamos ter certeza. — Suspirou. — Mas eu tenho quase certeza que sim. Usamos o mesmo tamanho de tudo praticamente, então, não acho que o anel vai ser muito diferente.
— Acha? — Fiz uma careta.
— Acho! — Ela me encarou. — Brad, você que quer pedi-la em namoro, porque não tentou descobrir o tamanho do anel dela antes disso? Agora eu tenho que ficar tentando descobrir com uma fita! — Exclamou, apontando pra mesinha.
— Você disse que eu poderia pedir a sua ajuda!
— Sim, eu disse, mas eu não sou especialista em descobrir tamanho de anel com a merda de uma fitinha! — Disse óbvia. — Senta aí e me deixa trabalhar, enquanto isso, vai ligando pro Matteo. Não é possível que ele tenha se perdido no meio do caminho. — Balançou a cabeça, puxando a cadeira da minha escrivaninha.
Assenti com a cabeça e peguei o celular, deslizando o dedo pela tela para ligar para Matteo. Meu coração estava acelerado, a ansiedade borbulhando no estômago. Cada toque sem resposta parecia que eu ia infartar a qualquer momento. Eu tinha que ir no shopping ainda hoje e eu não sabia o número de anel que a Maya usava.
— Vamos, Matteo, atende logo... — Murmurei, sentindo Helena me lançar olhares irritados enquanto mexia na fita.
Eu não sei no que aquele fita ia ajudar, mas Helena já estava fazendo demais para me ajudar, então não iria criticar a técnica dela com a fita.
Finalmente, na sexta tentativa, Matteo atendeu com a voz abafada e ofegante.
— Alô? Brad?
— Matteo! Onde você está? Precisamos saber o tamanho do anel da Maya! — Falei, talvez mais desesperado do que pretendia.
— Cara, relaxa! Estou chegando. Tive que dar uma parada rápida para a Rosa, mas estou a caminho. Chego em dez minutos, no máximo. — Ele soava tranquilo, como se estivesse fazendo um favor trivial.
Suspirei de alívio e desliguei o telefone, voltando-me para Helena, que ainda estava debruçada sobre a mesa.
— Ele disse que está chegando em dez minutos.
— Menos mal, — Ela murmurou, sem desviar o olhar da fita métrica. — Sabe, Brad, se você realmente quer impressionar a Maya, deveria pensar em algo além do anel. Algo que mostre o quanto você a conhece.
VOCÊ ESTÁ LENDO
cuentos || maya azevedo m.s
Fanfic"Livro extra da série Barcelona" Maya sempre foi a mais velha e responsável de um grande grupo de crianças que posteriormente se tornaram adolescentes, e por esse fato, ela possui ótimas histórias para contar!