Novembro, 2016
Barcelona estava começando a ficar fria com a chegada do inverno. Moro aqui desde dos meus dois anos de idade e parece que a cada ano mais frio fica no inverno.
Seria meu primeiro inverno sendo mãe dos gêmeos que estavam com apenas dois meses e eu não sabia se eles estavam sentindo frio ou não.
Estava sendo uma tarefa bem difícil identificar se meus filhos estavam com calor ou frio pelas camadas de roupas que eu tirava e colocava... Eu comecei a cuidar do Matteo quando ele tinha seis anos e eu dez, ou seja, ele já falava... Mas meus filhos não falam, só choram e resmungam.
Para ser sincera, estava sendo um grande tédio ficar em casa sem poder sair. Os bebês haviam recém tomado as últimas vacinas antes de verem o mundo a fora, e eu ficava trancafiada com eles dentro de casa.
Sendo honesta, algumas vezes eu escapei sozinha para ver alguns jogos do Gavi que eram perto de casa. Depois do meu período de quinze dias do puerpério, eu dava de mama, colocava os gêmeos para dormir e conseguia assistir um tempo inteiro do jogo do Gavi, até Brad me ligar avisando que um dos gêmeos estava me requisitando.
Eles eram muito tranquilos e isso facilitava a dinâmica que tínhamos. Eles raramente choravam, e só o faziam quando estavam com fome, cólica e com a fralda suja... Fora isso, eram extremamente calmos.
Espero que eles continuem assim por um bom tempo...
Era depois do almoço de uma quarta feira e eu estava na sala com os dois, balançando o carrinho com o pé enquanto conversava com eles, quando recebi uma ligação da escola aonde todo o pessoal estudava.
Alcancei meu celular e atendi logo em seguida, já sentindo uma preocupação imensa ao ouvir a voz da diretora.
Manu caiu? Gavi e Nick entraram em alguma briga? Matteo foi flagrado pegando alguém no banheiro? Mia xingou algum colega? Aurora xingou algum professor? Eis a questão...
— Alô? Sim, é ela... Oi?
Meu coração veio parar na boca quando a diretora me informou que Gavi estava com febre. Ele havia reclamado há alguns dias que estava se sentindo cansado, mas eu pensei que era por conta da rotina corrida de treinos e jogos — a qual eu já questionei com a La Masia.
— Sim, sim, estou indo buscá-lo!
Eles deviam ter entrado há menos de duas horas na escola quando Brad os deixou lá. Não é possível que no meio do caminho, Gavi não tenha se queixado que não estava bem!
— Rosa!
Gritei para a governanta que estava sempre comigo. Na verdade, ela era um anjo em minha vida! Me ajudava com os gêmeos, com a casa e com as crianças... Já havia virado parte da família e eu não me via mais sem ela.
— Ro, me ligaram da escola das crianças e Gavi está com febre. Eu vou ir buscá-lo e os gêmeos acabaram de tomar mama e já vão dormir... Olha eles pra mim rapidinho, por favor?
VOCÊ ESTÁ LENDO
cuentos || maya azevedo m.s
Fanfic"Livro extra da série Barcelona" Maya sempre foi a mais velha e responsável de um grande grupo de crianças que posteriormente se tornaram adolescentes, e por esse fato, ela possui ótimas histórias para contar!