Capítulo 2 - GP De Barcelona

493 39 54
                                    

Maio, 2022

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Maio, 2022

— Mercboy!

Apertei as bochechas do Arthur vendo meu filho todo vestido de Mercedes. Era domingo de manhã e eu e ele estávamos tão ansiosos, que mesmo faltando boas horas para a corrida ainda, já estávamos vestidos a caráter da nossa equipe.

Alice e Brad não eram tão fã de Fórmula 1 como eu e o Arthur, mas eles iriam com a gente. Os dois também estavam vestidos a caráter e Brad forçava um sorriso quando a Alice começou a reclamar pra ele que a camiseta estava pinicando.

— Vamos ver o tio Lewis, mamãe? — Arthur me perguntou.

— Mas é óbvio! — Sorri animada. — Vamos ver os carros de pertinho!

Já havia ido em muitos GP's de Fórmula 1 desde pequena, e até mesmo grávida eu fui assistir também. Depois que as crianças nasceram, com a pandemia foi difícil ir. Essa é a primeira vez que vamos em um GP em que Arthur consegue realmente aproveitar.

Arthur se apaixonou pela fórmula 1 quando em 2021 tive que passar um período em Mônaco por conta da sede da empresa lá, e da janela do nosso apartamento ele viu os treinos e a corrida de Mônaco, mas com 2 anos, ele não entendia, porém mesmo assim ficou fascinado.

Conheço Lewis Hamilton há alguns anos. Meu pai estudou com o Toto Wolff – chefe da Mercedes – na faculdade e se tornaram bons amigos, e por esse fato que desde sempre estava presente nos boxes da Mercedes. Quando contei para Lewis em 2021 que Arthur havia assistido a corrida incrível do GP de Interlagos, ele me obrigou a levar Arthur na próxima corrida em Barcelona.

E bom, não era nenhum sacrifício!

Quando chegamos no Circuito da Catalunha, em Montmeló, eu e Arthur estávamos extremante animados. Ele pulava de mãos dadas comigo assim que entramos na área do pit lane. Brad e Alice estavam mais felizes do que eu pensei.

— Mamãe, quanta gente... — Alice disse olhando em volta.

— Está cheio, né filha? — Arrumei seu arquinho. — Por isso que você e o Arthur estão com esse colar no pescoço... — Apontei para o crachá vip que ela tinha no pescoço. — É pra não se perderem, então não soltem a minha mão e a mão do papai, okay? — Olhei para os gêmeos e eles assentiram. — Vamos ir ver o tio Lewis, então!

Havíamos chegado 2h antes da corrida, então naquela hora o pit lane estava cheio de fotógrafos, celebridades e membros das equipes correndo de um lado para o outro. Assim que chegamos em frente ao box da Mercedes, Toto me viu e veio me abraçar.

— Maya! Quanto tempo, garotinha.

— Saudades, Toto! — Sorri me afastado. — Susie e Jack estão bem?

— Estão! Eles ficaram em Mônaco. — Disse e assenti. — E esse rapazinho? É o famoso Arthur que Lewis me falou? — Se agachou na altura do Arthur.

cuentos || maya azevedo m.sOnde histórias criam vida. Descubra agora