Oieee amores! Antes de lerem o capítulo, gostaria de deixar vocês avisados que nesse capítulo há as narrações da Maya e do Brad. Peguem seus lencinhos e vamos lá!
Boa leitura! 🤍
Dezembro, 2014
Há alguns dias eu e a Maya comemoramos dois anos de namoro, assim como comemoramos a maioridade dela. Foi feita uma enorme festa, a qual, seus pais fizeram questão que ocorresse. A Maya resolveu não se desgastar e acabou aceitando, mas sabia que não era algo que ela realmente gostava.
E, por esse motivo, eu organizei uma viagem para nós dois. No começo, ela não queria porque estava preocupada com os irmãos, mas Rosa a convenceu e garantiu que eles ficariam bem e que ela não deveria se preocupar. Matteo ajudou também, garantindo que ele ia ficar de olho nos gêmeos.
Pode parecer que não, mas em dois anos o Matteo mudou bastante. Ele superou a paixonite da Helena, — a qual, ainda continua sendo a melhor amiga da Maya, e vale ressaltar que ela me obrigou a me convencer que eu sou a amante da Maya, enquanto ela que é o amor da vida da Maya — tomou juízo e parou de aprontar. Para a idade que ele está agora — catorze anos — pode-se dizer que ele está muito bem.
As coisas na família deles não mudaram muito. Os pais deles, Paloma e Ricardo me conheceram nas festas de finais de ano, e deixando todos confusos, Paloma aparentou me amar. Maya pediu para que eu não caísse naquela conversa, porque sua mãe era excelente em mentir. Os meses foram se passando e nada mudou. Maya e Paloma ainda viviam em pé de guerra, Ricardo tentava equilibrar as coisas e ser mais presente, a Maya continuou a cuidar dos irmãos dela — eu ajudava sempre que podia.
Meus pais a conheceram também. Fomos para Londres no começo de janeiro e minha mãe praticamente quis prender a Maya em casa para que ela nunca mais fosse embora. As duas se tornaram melhores amigas mesmo não se vendo muito por conta da distância. As duas eram tão próximas, que a minha mãe deixava de me responder para responder a Maya, assim como a minha irmã mais velha Natalie, que agia da mesma forma.
Em dois anos, não teve um dia sequer que eu deixei de agradecer por ter a Maya na minha vida. Todos os dias, eu tinha mais a certeza de que ela era o amor da minha vida e que ficaríamos juntos para sempre, nessa e em outras vidas.
A cada amanhecer, eu me encontrava mais encantado com sua beleza, tanto exterior quanto interior. Seus olhos brilhantes, que sempre refletem uma bondade inabalável, sua risada contagiante que ilumina qualquer ambiente, e sua força impressionante me inspiram continuamente.
Maya não é apenas a mulher mais linda que já conheci; ela é a pessoa mais forte que já tive o privilégio de amar. Sua resiliência diante das adversidades me impressiona todos os dias. Quando enfrentamos momentos difíceis, ela sempre encontra uma maneira de nos fortalecer e seguir em frente. Sua capacidade de ver o lado bom em cada situação e de apoiar os outros é algo que admiro profundamente. Maya me faz querer ser uma pessoa melhor a cada dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
cuentos || maya azevedo m.s
Fanfiction"Livro extra da série Barcelona" Maya sempre foi a mais velha e responsável de um grande grupo de crianças que posteriormente se tornaram adolescentes, e por esse fato, ela possui ótimas histórias para contar!