Capítulo 22 - Sevilha x Barcelona

230 22 47
                                    

Sexta-feira, 24 de Maio, 2024

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sexta-feira, 24 de Maio, 2024

— Maya?

Dei um pulo para trás, levantando minha cabeça rápido demais e sentindo tudo ao meu redor girar. Sentia uma mão nas minhas costas, e quando olhei para o lado, Sarah me olhava assustada.

— Eu não queria te assustar, me desculpa.

— Não... Tá tudo bem. — Sorri, pegando a minha xícara de café. — O que aconteceu?

— Ahm... — Fez uma careta. — Encontrei o Laporta indo pro campo agora e ele quer falar com você na sala dele.

— Imaginei. — Deu um sorri fraco, apertando seu braço. — Obrigada, Sarinha.

Me afastei dela, saindo do refeitório com a minha xícara de café em mãos. Passei pelo campo, vendo que o treino já tinha começado. Acho que fiquei uns minutos ali parada, apenas vendo o aquecimento. Quando voltei para a realidade, fui para a sala do Laporta, que após duas batidas na porta, disse para eu entrar.

— Oi, a Sarah disse que você queria falar comigo. — Guardei meu celular no bolso da minha calça. — Aconteceu alguma coisa?

Olhei para ele e Deco um pouco preocupada e apreensiva. A última semana dentro do Barcelona foi um verdadeiros CAOS! Desde que o Xavi foi extremamente sincero em uma coletiva de imprensa sobre a situação financeira do clube, parecia que as coisas começaram a desmoronar pouco a pouco.

O Matteo estava extremamente puto. Há um mês atrás tivemos uma reunião na casa do Laporta onde ficou decidido que o Xavi ficaria até o final da próxima temporada e como sempre, nós dois ajudaríamos o clube na questão financeira para liberar mais o fair play. Matteo não era mão de vaca, mas não gostava de gastar dinheiro atoa como foi com o Oriol Romeu no último ano. Além disso, ele estava envolvido em todas as polêmicas possíveis em relação ao clube. Ele achou que seria interessante postar no nosso Instagram da família algumas coisas sobre o caso do Vitor Roque e seu empresário, além de rebater torcedores madristas, xingar o De La Fuente em qualquer oportunidade que tinha, questionar como os jornalistas sabiam de certas informações dentro do clube... Diria que meu irmão chegou no limite da sua paciência após a lesão do Gavi, e a partir dali, foi de mal a pior em vários sentidos.

O que eu pensei que podia estar melhor nas últimas semanas, percebi que não ontem, quando ele apareceu em casa puto da vida querendo falar comigo. Eu já sabia do que se tratava... O circo do Barcelona com o Xavi e Hansi Flick. Ele foi bem direto ao dizer:

"Eu mandei mensagem para o Laporta avisando que se esse show não acabar, ele não vai ter a minha parte do acordo financeiro, e aí cabe a você querer ser trouxa e acrescentar mais ou ficar com a parte que foi combinada. Há menos de um mês ele pediu para que você convencesse o Xavi e você fez isso, e agora ele está armando esse circo com que pretensão? Você que está lá todo dia, deveria abrir os olhos dele, porque quando ele começar a afundar o clube, não vai ser eu que vou tentar reerguer, e eu não vou deixar você fazer isso também."

cuentos || maya azevedo m.sOnde histórias criam vida. Descubra agora