- A conversa está boa hein - me assusto com a voz de Tee atrás de mim. A mulher está sorrindo com os braços cruzados.
- Tee! não me chega assim! - a mais velha solta uma risada nasal negando com a cabeça. - porque disse isso?? - franzo o cenho.
- Está sorrindo que nem boba aí, pensei que a conversa estava boa - deu de ombros saindo novamente do quarto.
- Você veio aqui só para me assustar?! - grito para que ela escute recebendo sua risada em resposta, reviro os olhos.Céus, parando para pensar... o que irei usar? não pode ser nada ousado demais e nem muito simples.
- Tee! - chamo minha amiga indo procurar a mesma pela casa.
[...]
Estaciono meu carro em frente a casa de Korkamon, antes mesmo de ir avisei a mesma e agora pacientemente as espero. Minutos depois Mon e Becca aparecem saindo da casa, ambas vestidas diferentes.
Becca com uma calça jeans azul wide leg infantil, blusa curta listrada de azul e branco e em seus pequenos pés um tênis branco que já imagino que estará estreante sujo em minutos naquele parque. Mon está linda como sempre, usando um vestido preto colado em seu corpo, deixando suas belas curvas a mostra e em seus pés um salto baixo.Saio do carro e cumprimento ambas, sendo recebida nos braços de becca após me abaixar para ficar em sua altura.
- Oi tia Sam - me cumprimentou após se afastar.
- Oi pequena, vamos? - me levanto pegando em sua mãe e abrindo a porta do carro para colocá-la sentada na cadeirinha. Prendo seu cinto e becca olha para mim quando termino, seu olhar parecia dizer algo, e pelo jeito não era bom.
- Está tudo bem? - susurro. Becca balança a cabeca negando e aponta discretamente para sua mãe que está no banco da frente, distraída em seu celular. Entendo o recado da criança e acaricio seu cabelo antes de me afastar e fechar a porta do carro. Dou a volta e sento no banco do motorista.Olho para Mon que está distraída em seu celular porém nada digo, não irei a incomodar.
Dou partida no carro indo em direção ao parque em que escolhemos ir.Vinte minutos depois eu já estava estacionando o carro perto do Neon Park. O parque que eu e Mon escolhemos levar Becca, já que a mesma nunca foi nele.
- Vamos? - olho para Mon que se direciona a mim e sorri de canto, seu olhar está triste mas parece querer disfarçar.
- Vamos - respondeu saindo em seguida e indo tirar Becca. Andamos pouco até pararmos em frente ao parque. Becca que olha tudo maravilhada e com de boca aberta pega na mão de sua mãe.- Mãe olha que monte brinquedo! - aponta para todos os brinquedos possíveis. O parque é grande e muito brilhoso, é quase fim de tarde então já se pode ver as luzes com um pouco de clareza.
- Gostou filha? - pergunta e eu solto o ar que nem sequer sabia que estava prendendo ao ver Mon sorrir. Confesso que o estranho silêncio estava me incomodando e deixando-me nervosa.
- Posso brincar mãe? - Mon olha para mim como se quisesse me dizer algo, mas nada diz.
- Pode becca, mas apenas três brinquedos, você sabe das condições da mamãe. - becca concorda com a cabeça e solta a mão de sua mãe andando em passos rápidos até um brinquedo de tiro, onde ganham bonecos se acertarem uma quantidade boa. Aproveito a distância de becca para falar com Mon.- Mon - a chamo tendo sua atenção. - você está bem? - a mulher engole seco e da balança os ombros.
- Apenas passando por algumas coisas Sam, não ligue relaxe - sorri sem mostrar os dentes. Céus, o que devo fazer para deixar ela melhor?
- Bom... eu vou ali comprar as fichas para becca - ela franze o cenho.
- Não Sam, eu vou comprar para ela pode- antes que ela continue saio rapidamente indo em direção a fila do local aonde compramos as fichas, deixando Mon falando sozinha.Minutos depois volto com 10 fichas em mãos, recebendo um olhar surpreendido de Mon.
- O que é isso tia Sam? - pergunta becca aproximando-se. Ela já estava novamente com a mãe.
- Fichas para você brincar meu amor - ela arregala os olhos como sua mãe.
- Mas tudo isso?! - pergunta.
- Sim! para aproveitarmos bastante hoje - passo meu dedo na ponta de seu nariz a fazendo rir.
-Sam - Mon tenta dizer algo mas falha. Seus olhos cruzam com os meus, me causando uma sensação estranha na barriga, algo como borboletas.
- Sim? - pergunto.
- Obrigada... - susurra sorrindo. Céus... e que sorriso lindo. Devolvo o sorriso envergonhada pelos meus pensamentos.Fomos primeiro ao brinquedo que becca tanto queria, a criança estava tão animada, pulava sem parar e tentava acertar os alvos, porém sem sucesso. Mon e eu riamos toda vez que ela errava e isso a deixava com mais vontade de acertar. As três chances foram gastadas, faltava apenas uma mas becca já tinha desanimado.
- Ah mãe... eu não consigo - disse cabisbaixa entregando a arma de brinquedo na mão de Mon que prende a risada.
- Filha, eu sou péssima com pontaria - respondeu.
- Vamos tentar uma vez becca - digo e pego a arma na mão de Mon, que nos acompanha com o olhar até a barraca do brinquedo. Deixo becca a minha frente, me agacho ficando na altura da mesma, coloco a arma de brinquedo na sua mão.- Vou te ajudar, tudo bem? - a mais nova balança a cabeça concordando, concentrada no alvo, um pato amarelo de brinquedo. - vamos até três, okay? - novamente balança a cabeça. - um - falamos em uníssono - dois - miro no pato e fecho um dos meus olhos. - três! - becca aperta no gatilho acertando o Pato e arregalando os olhos em seguida.
- Meu deus tia Sam! - olha para mim e abre seus braços me recebendo. Rio de sua animação.
- Falta só mais um becca, vamos - ela se afasta e voltamos a mesma posição. Mon que assistia nossa interação em silêncio ri da maneira desajeitada em que voltamos a posição. Novamente minhas mãos estão pousadas nas de becca e contamos até três conseguindo acertar novamente.
- CONSEGUIMOS DE NOVO?! - Becca arregala seus olhos olhando para sua mãe a fazendo rir e concordar.Becca escolheu um pequeno ursinho branco, feliz e saltitante ela pega o brinquedo e me mostra, em seguida indo até sua mãe e a entregando.
- Obrigada tia Sam! - abraça minhas pernas. Acaricio seus cabelos cheirosos e olho para Mon que sorri de conto. Seus olhos doces se fixam aos meus por alguns segundos e depois se direcionam para Becca.
- Vamos brincar mais, temos nove fichas para gastarmos a vontade - falo para Becca e pego em sua mão. - vamos? - pergunto calma para a mulher que está calada, isso está me preocupando bastante. Ergo minha mão em sua direção mesmo relutante e solto o ar quando a mulher pousa sua mão na minha e eu a puxo com delicadeza até mais perto de nós.Não andamos de mãos dadas por conta de Becca, na verdade não temos sequer a certeza se temos algo, ficamos apenas uma vez e eu sequer sei há sentimentos.
Ao chegarmos na fila de um brinquedo de carrinho bate-bate, chamo Becca que está distraída olhando as pessoas.
- Posso tirar uma foto sua? - pergunto e ela franze o cenho, concordando em seguida.
- Mas depois posso tirar sua tia Sam? - sorrio para ela e balanço a cabeça concordando. Becca se posiciona em frente a alguns arbustos e eu pego meu celular para tirar foto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Amores - Monsam
FanfictionKornkarmon é uma mãe solteira que tem passado por dificuldades em sua vida profissional e com sua filha (Rebecca), que tem apresentado várias crises de pânico e ansiedade. A mãe acaba conhecendo a pediatra Samantha Anuntrakul, que a ajuda não apenas...