SAM'S POV
Permaneci com Becca e Mon durante todo o procedimento e Tee decidiu que a pequena ficasse por tempo indeterminado pois a pequena ainda nao reagia e nao falava nada e a crise poderia voltar. Tee volta para a emergência após ficar uns minutos fora.
- Mon, uma moça chamada Jisso disse que irá embora para pegar roupas para você e Becca, e que logo voltará - informa Tee para uma Mon cansada. Ela balança a cabeça concordando e a médica sai novamente depois de lançar um olhar preocupado para mim.
- Você comeu Mon? - pergunto para a mulher dos cabelos escuros.
- Não se preocupe comigo - diz acariciando o cabelo da Becca que está agora deitada. Nego com a cabeça e vou até a cozinha da parte de baixo do hospital, que é apenas para os profissionais da saúde, e procuro minha marmita que deixei quando cheguei.Encontro a comida dentro do recipiente verde e grande, procuro dois pratos e os lavo novamente mesmo que estejam limpos, faço o mesmo com dois talheres, deixo as coisas em cima da mesa do hospital e volto correndo para a sala de emergência.
- Becca - a chamo me aproximando, agora seus pequenos olhos estão fixados nos meus com um misto de curiosidade.
- Você já comeu comida de hospital? - pergunto fazendo careta, Becca inclina a cabeça levemente para o lado e nega.
- Ainda bem, porque é horrível- confesso já próxima o bastante. Mon está sentada na cadeira do hospital nos observando em silêncio. Lanço um sorriso sapeca para a criança que não consegue conter o seu também.- Então, você irá comer comida que não é do hospital, no hospital - digo balançando minha sobrancelhas a fazendo rir. Estendo minha mão em direção dela, que pega sem pestanejar e eu a ajudo a descer da cama.
- Vamos mãe! - exclama derrepente animada e segura a mão livre na mão de Mon que levanta, revira os olhos e nos segue pelo hospital. As levo pelos cantos para que ninguém as veja e questione nada.As deixo entrar na cozinha e fecho a porta atrás de mim.
- Não é a melhor comida do mundo, mas... é comida! - explico para elas que olham curiosa para a mesa. - sentem-se, pedi que minha mãe trouxesse para vocês- menti, seria melhor pois se Mon soubesse que essa é a comida que eu iria comer mais tarde, não aceitaria. E eu não posso comprar nada para elas pois esqueci minha carteira em casa.
[...]
- Você está liberada pequenina - diz Tee na sala de emergência após voltarmos da cozinha, a médica ajuda Becca a descer da cama e a pequena corre em minha direção abraçando minhas pernas.
Rio enquanto sinto o fraco aperto em minhas pernas. Mon agradece Tee que a abraça rapidamente e nos segue até o final do corredor e se despede.
- Você veio de carro Mon? - pergunto para a mulher que caminha junto a mim com Becca segurando sua mão.
- Sim Sam, meu chefe me trouxe mas-
- Então eu te levo - começo a procurar as chaves do meu carro e franzo o cenho quando não acho em meus bolsos.
- Sam não precisa, eu pego um taxi - tenta me impedir porém eu a ignoro e corro até minha sala pegando as chaves depressa e dizendo a Tee para colocar outro pediatra em meu lugar.Volto com pressa para perto de Mon que não reluta mais e me segue até o carro. No caminho até meu carro Becca solta a mãe de sua mãe e pega na minha dando pulinhos enquanto caminha. Olho para Mon que desvia o olhar para frente e continua a andar em silêncio.
[...]
Ao chegarmos na casa da Konkarmon, adentro tímida vendo uma turma esperando a pequena que se desvencilha dos meus braços pedindo para descer do meu colo e corre em direção a todos.
Konkarmon que está atrás de mim fecha a porta e me olha.
- Sam, seja bem vinda a minha humilde casinha - levanta os braços indicando a casa com um lindo sorriso nos lábios, dou um sorriso cúmplice. A casa é pequena porém aconchegante.
- É uma linda casa Konkarmon - elogio e me viro para ver Becca, que esta animada pulando e conversando com a turma.- Gente! - Konkarmon chama tendo a atenção de todos, uh, que vergonha. -Essa é Sam, a pediatra da Becca - me indica com os olhos e a turma vem em minha direção.
- Oi Sam, sou o Nop - cumprimenta um garoto moreno com os cabelos quase caindo nos olhos e uma pinta no rosto.
- Prazer Nop - sorrio em direção do mesmo.
- Obrigada por cuidar da nossa pequena, Sam - diz uma mulher morena do cabelo longo, parecida com a amiga da Mon. - sou Jennie Armstrong, irmã da Mon - irmã? nossa que bela família. - prazer Jennie.Após cumprimentar todos, Mon nos avisa que irá fazer algo para comermos junto a Jisso. Fico no sofá conversando com Nop e Jennie que são pessoas educadas e engraçados. Becca estava ao meu lado brincando com um prendedor de cabelo e concentrada em abri-lo.
Rio da careta que a pequena faz por não conseguir abrir o prendedor e cutuco levemente seu ombro tendo atenção da criança.
- Posso? - pergunto e Becca me entrega o prendedor de cabelo, a ensino duas vezes como abri-lo e entrego novamente para ela, que com suas mãos pequenas após sua terceira tentativa consegue abrir. Um doce e radiante sorriso brota de seus lábios e Becca levanta em cima do sofá, descalço, e me passa seus pequenos braços em volta do meu pescoço me dando um abraço aconchegante mesmo sendo desengonçado.
- Muito, muito, muito obrigada doutora Sam - agradece após se desvencilhar-se de mim.
- De nada becbec, mas pode me chamar apenas de Sam - passo meu indicador na ponta do nariz dela, que ri do meu simples ato.
- Tá bom, Sam - enfatiza meu apelido. - Tive uma ideia! - a olho curiosa esperando que Becca continue. - posso fazer um penteado no seu cabelo, Sam? - pergunta. Balanço a cabeça em concordância e deixo que ela pegue meu cabelo, fecho os olhos com medo de perder alguns fios de cabelo, já que é apenas uma criança que provavelmente não sabe fazer penteado algum.Me surpreendo quando percebo que seu toque é leve, sinto sua mão puxar uma pequena parte do meu cabelo e o prendedor ser colocado. Abro meus olhos quando Becca se afasta com um sorriso sapeca. Nop, Jennie e Konkarmon que já estava na sala riram do penteado me deixando confusa.
Pego meu celular e abro o aplicativo da câmera colocando na frontal. Quando vejo o penteado explodo em uma gargalhada sendo seguida por Becca que mais uma vez me abraça enquanto riamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Amores - Monsam
FanfictionKornkarmon é uma mãe solteira que tem passado por dificuldades em sua vida profissional e com sua filha (Rebecca), que tem apresentado várias crises de pânico e ansiedade. A mãe acaba conhecendo a pediatra Samantha Anuntrakul, que a ajuda não apenas...