POV KORNKARMON
- Filha - Chamo a pequena que está sentada no sofá assistindo televisão. - Você não gostaria de ir a escola amanhã?.
É mais uma tarde de domingo. Acabo de terminar minhas tarefas de casa e me vi escorada na parede observando minha pequena Becca, que sequer pisca enquanto olha o desenho extremamente colorido que passa na televisão. Com seus lindos olhos, ela me fita apreensiva. Suas mãos agora se juntam em um aperto ansioso.
- Preciso mesmo ir, mamãe? Eu queria ficar mais aqui com você... - Eu sei que isso é uma desculpa, mas irei fazer o que Sam me disse, nada de pressão. Balanço a cabeça negativamente e sorrio de canto.
- Não precisa ir agora, meu amor. Apenas queria saber se queria ir na terça a sua escola nova. - Becca levanta-se e com seus olhos marejados aproxima abrindo seus pequenos braços e envolvendo em minhas pernas.
- Me deixe ficar com a senhora, por favor mamãe. - A voz agora embargada faz meu coração errar uma batida. Aquele sentimento de que o coração de uma mãe foi partido.- Becca, filha - Agacho chegando a sua altura e beijo a testa da menor que me fita reprimida. As pequenas mãos agora estão apertando uma a outra, em sinal de nervosismo. O quão mal alguém pode ser ao ponto de machucar uma criança dessa maneira? - Você não está mais naquela escola onde a moça te deixou triste. - Fixo em seus olhos. - E agora está segura comigo e eu-
- E com a Sam! - Me interrompe com sua voz rouca. - Surge um sorriso ladino em mim ao perceber que minha filha está incluindo Sam em sua vida. A pediatra tem sido de grande ajuda e desde que chegou-não posso negar- tem mudado tudo...Até mesmo a mim.
- Sim, Becca - acaricio seus cabelos - E a Sam. Como estava dizendo, e nós vamos cuidar de você! Está segura, eu prometo.
Tentei convencê-la a ir à escola amanhã, mas sem sucesso. O que me frusta bastante, mas sei que preciso ter paciência e continuar tentando, afinal Becca passou por um trauma e precisa ter mais atenção agora. O bom de eu estar sem emprego é isso, mas o ruim é que não poderei dar o melhor para minha pequena. Ou seja, tenho que escolher entre os dois, dinheiro para uma boa vida ou mais atenção?. É péssimo colocar isso como escolha, jamais quero ficar longe de Becca, mas minha situação é complicada... não é fácil ser mãe solteira tão nova.
Sinto a lágrima descer pelas minhas bochechas e rapidamente as enxugo ao escutar Becca me gritar.
- Mãe! Mãe! A tia Jennie! - Sorrio gentil para a pequena, lavo minhas mãos que antes estavam com requisitos da cenoura que estava picando e pego o celular após seca-las.
Ligação On
Porque não me disse que foi demitida Mon! - Começa Jennie
- Uh, olá para você também irmã- rio nervosa.
Desculpe... boa tarde Mon. - ouço sua voz agora calma
- Quem te contou que fui demitida? Como sabe? - Perguntei mesmo sabendo a resposta, óbvio que foi Sam, apenas ela sabia.
- Acho que não importa quem foi, né senhorita! Porque já não trouxe suas coisas para cá? Irei mandar um caminhão de mudança, venha!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Amores - Monsam
FanfictionKornkarmon é uma mãe solteira que tem passado por dificuldades em sua vida profissional e com sua filha (Rebecca), que tem apresentado várias crises de pânico e ansiedade. A mãe acaba conhecendo a pediatra Samantha Anuntrakul, que a ajuda não apenas...