Recluso em se aproximar, o jovem detetive resolveu seguir seu plano que deu-se continuidade durante treze dias. O homem se arrependerá amargamente de permitir uma proximidade entre Ester e o Nelfo.Fuminou em raiva quando contemplou a cena, fez-o querer ser um horroroso pesadelo, antes isso do que ver ao vivo e a cores Itai desferir um selar estralando na bochecha da donzela que fazia seu coração bater fora de orbita. E ainda por cima, lhe oferecer um piquenique.
O ápice da loucura
Necessário fora respirar profundamente, contraí todo ar existente em seus pulmões. Torcendo os lábios em desgosto, saiu marchando daquela parte do campo que havia na vila dos Nelfos.
Ester houvera sido pega de surpresa, que nem notou a coloração avermelhada tomar suas bochechas. Sua boca curvou num sorriso satisfatório – pelo visto o plano do Nelfo em conquistá-la ia de vento a polpa – em expectativa pela reação da princesa.
Ele era o segundo a tratá-la com ternura, semelhantemente Oséias fazia, talvez ela carecia desse tipo de atenção para não afundar-se em tristeza.
Agradeceu a Itai pelo fato de não escondê-la a verdade relacionada ao plano de Bezalel em animá-la. A princípio ficara feliz, pensara, – e se decepcionara – que fora um tipo de aproximação de ambas as partes, entretanto ele somente lhe falava um "oi" mais ralo que água chucra e desaparecia de sua visão. Deixando um vasto espaço para dúvidas e fazê-la ter uma certeza incerta em relação ao que sentira por ela.
Somente preocupação
Cansada de esperar que ele aparecesse para jogarem conversa fora, rendeu-se às investidas de Itai em se aproximar e de forma alguma arrependera-se. Mas ao contrário disso, se questionou porquê quis afastá-lo. Ele vinha se mostrando um bom amigo...
Soltando a respiração presa alguns segundos, ousou olhá-lo – e uma troca de olhar bem inusitada aconteceu –, Ester admirou aquelas orbes redondas de íris extremamente carameladas, praguejando mentalmente por nunca ter notado desde que o conhecera... – só tinha olhos para Bezalel, é claro – para seu azar não pôde conter o elevar de um sorriso singelo em seus lábios, ao notá-lo estudar com destreza e graça seu redondo rosto, e novamente, estava exposta sua vergonha.
Quanta facilidade
Se houvesse um buraco de avestruz, com certeza a princesa enconderia sua cabeça dentro – não existe espaço para dúvidas –. Como poderia deixar tão evidente o quanto ele estava mechendo com ela, deixando seus sentimentos completamente confusos?
— Ester, quero te levar para conhecer meus pais – quando tais palavras ecoaram nos ouvidos da jovem, seus olhos quase saltaram de orbita devido a aceleração repentina de seu coração –, aceita? – perguntou trazendo-a de volta a realidade. Por um momento acredito ser mentira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dracma, o Elo Perdido
FantasyEm um futuro ainda desconhecido, as dracmas que um dia fora tão usadas, agora só podem ser prestigiadas. No museu de Paris, somente duas dracmas restaram, agora como monumento histórico. E para que não tão facilmente fosse roubada, forjaram no fogo...