CAPÍTULO II - Beza... O quê?

31 10 39
                                    

                  Pensativa sobre o que acabou de fazer, caminhava para parte principal do jornal

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


                  Pensativa sobre o que acabou de fazer, caminhava para parte principal do jornal. Aqueles corredores precisavam de uma reforma urgentemente, os olhos da jovem analisava todo local vendo que os papéis de paredes esverdeados, velhos e descascados se desfaziam, e fazia com que aquele local tivesse um ar de abandonado.

Talvez fosse para enganar as pessoas sobre a fama do mesmo, para quê tanta beleza quando se têm lucro suficiente com às matérias publicadas, não?

Seus devaneios sobre casa abandonada foi interrompido pela pessoa que havia arrastado ela até aquela bendita porta – não era à porta a bendita, enfim –, passou pela mesma avisando que já se retirava do local.

— Tão rápido. – falou tristonha.

Um sorriso maroto surgiu nos lábios de Ester, pelo fato de sua amiga está agindo diferente com ela, sendo que a mesma costumava  lhe colocar para fora do jornal, devido ao fato da princesa falar de mais. – e os jornalistas falam de menos? – se questionava quando acontecia.

— Retiro o que disse, pode ir. À porta é serventia da casa. – brincou soltando um beijo no ar para ela enquanto ia para sala do Lima.

Riu da infantilidade de sua amiga e gesticulando a mão mandando que parasse.

— Acho que não seja o momento certo para ir até lá, ele não vai recebê-la Giovanna – ao falar frisou seu nome fazendo a mesma parar e girar nos calcanhares virando para ela.

Com a sobrancelha erguida para princesa, à  jovem de cabelos ruivos escuros manteve um sorriso de lado nos lábios.

Conhecendo Ester como ela conhecia, sabia que tinha entregado algo para seu chefe que faria Paris inteira parar para assistir.

Estralou a língua em satisfação: — Ainda querendo ser deserdada e perder o título de Princesa? – questionou brincalhona.

— Deserdada não posso ser, agora perder o título de Princesa eu posso, e depois do que vai ao ar, eu tenho certeza que serei destituída. – proferiu confiante.

— Eu não teria tanta certeza.

— Que seja! Ah... – tamboriou o indicador sobre o nariz ao lembrar do rapaz que vira. E seu coração até deu uma rápida acelerada. — quem era o rapaz na sala do Lima? – perguntou curiosa.

Giovanna estreitou um olhar duvidoso para sua amiga e logo os abriu lembrando de quem a moça falava.

A fim de descobrir o interesse de sua amiga no jovem, decidiu fazer um joguinho, não muito agradável.

— Ah! – exclamou ao colocar o plano em ação. — lembra do rapaz que eu disse que estava saindo? – Giovanna gargalhava internamente.

Se Ester fosse alguém que soubesse disfarçar – o que não era o caso –, quando algo fazia-a perder o chão, ganharia um prêmio, mas como era o contrário, seu semblante mostrou tristeza e confusão.

Dracma, o Elo PerdidoOnde histórias criam vida. Descubra agora