9- Speak Now

14 1 1
                                    

Querido diário já faz quatro dias que estou tentando escrever, mas me sobra pouco tempo com essa semana de entrega de trabalho.

Joe apareceu aqui e meu irmão quase descobriu sobre ele, por sorte Claire teve um plano de fingir que precisava ir na farmácia urgente comprar um teste de gravidez.

Depois que o Joe saiu foi divertido, porque o Ben chegou desesperado e contou que talvez seria pai, e ficava oscilando entre "poxa vai ser incrível" a "poxa vai ser uma merda". No final obviamente deu negativo e ele pulou de felicidade mas ficou triste também. Nunca vou entender ele.

No dia seguinte eu e Joe super conversamos, e ele disse que quer ver as fotos que tirei e o troféu. Eu me apaixonei pela fotografia, mas como qualquer outra coisa que amo, tento agir como se fosse normal, por isso acabei não contando para ninguém.

Mas na noite de domingo contei e todos, e eles ficaram felizes, e também vão na peça no sábado e querem ver minhas fotos que ficaram no lab de fotografia, estou animada.

Hoje na aula de fotografia foi incrível e o desafio é tirar uma foto que transmite o início das férias, mas ainda não sei o que tirar.

-Filha, desce aqui por favor.- escuto minha mãe chamando da escada e desço.

-Temos uma notícia, querida.- meu pai parece animado.

-Qual?

-Você vai passar as férias com seus avós em Dublin.

-Vocês ficaram malucos?- Dublin?, quer dizer que vou ficar quase dois meses longe do Joe.

-Você sempre ficou animada para viajar, não entendi essa reação Rose.- mamãe obviamente está me repreendendo.

-Não sei se quero passar as férias longe dos meu amigos, só isso.

-Amigos?- meu pai olha confuso.- Rose desde que chegou só reclama do pessoal da escola, sempre dá entender que ninguém é bom o suficiente para ser seu amigo, agora está recusando a viagem porque não quer se afastar dos seu amigos?- ele me olha bravo.- Quem são eles?- bem bravo.- Trás aqui para gente conhecer.

-Eu vou nessa droga de viagem.

-Não senhorita Rosaline, você vai nessa viagem incrível que seus pais se mataram de trabalhar e pagaram para você. E quero daqui para frente que pare com essa amargura adolescente, faça amigos e sem reclamações sobre tudo.

-Eu tenho amigos tá bom, e uma vida, gostaria de ser consultada antes de vocês tomarem decisões por mim.

-Rosaline, você tem 15 anos e está parecendo uma velha amargurada com a vida. Posso citar vinte reclamações diferentes que você fez essa semana.

-EU SOU UMA FILHA HORRÍVEL JÁ ENTENDI.- começo a chorar e vou me trancar no meu quarto.

Alguns minutos passam e escuto alguém batendo.

-Cai fora.

-É a mamãe filha.

-Sai.

-Rose, você é uma filha maravilhosa, só que o papai está cansado, trabalhou muito e esperava outra reação sua. Nós juntamos bastante para conseguir comprar essa viagem, pensamos que estaríamos abrindo um pouco das portas do mundo para você, não que ficaria chateada.

Me sinto terrível, como geralmente me sinto. Não ser boa o suficiente é a palavra exata, as vezes minhas palavras podem machucar e me arrependo profundamente disso.

Queria poder fugir para longe, não atrapalhar ninguém e nem puxar ninguém para esse poço de amargura que eu sou, segundo os outros. Só queria ser melhor.

Estou aqui [Speak Now]Onde histórias criam vida. Descubra agora