Sellor, o atual senhor do tempo, estava consumido por dúvidas, suas ações passadas haviam levado o universo a um estado caótico e desequilibrado. Determinado a encontrar respostas para corrigir seus erros, ele embarcou em uma perigosa jornada em busca da entidade conhecida como Gorth, ela era uma presença sombria e misteriosa, temida por muitos e reverenciada por alguns corajosos o suficiente para buscá-la.
Diziam que Gorth habitava um reino além da compreensão humana, um domínio onde a escuridão e o desconhecido se fundiam. A reputação de Gorth era marcada por sua habilidade única: a capacidade de revelar informações profundas e ocultas para aqueles que a procurassem. Se alguém desejasse descobrir segredos antigos, conhecer o destino ou desvendar mistérios proibidos, Gorth poderia fornecer as respostas.
Essa demanda sinistra fazia parte de um contrato implacável estabelecido entre a entidade e aqueles que a procuravam. Ao se aproximar de Gorth em busca de suas respostas, os indivíduos ficavam conscientes de que sua própria essência seria afetada e enfraquecida, perdendo fragmentos de sua alma. Aqueles que entregavam uma parte de si mesmos a Gorth experimentava uma sensação agonizante de vazio, uma lacuna permanente em sua existência. A entidade astuta e implacável, aproveitava-se dessa barganha obscura. Ela se alimentava das almas fragmentadas, acumulando poder e conhecimento ao custo daqueles que a procuravam. Seus motivos e origem eram envoltos em mistério, deixando os mortais apenas com especulações e lendas sobre sua verdadeira natureza.
A jornada de Sellor foi árdua. Ele atravessou portais que o levaram para outras camadas de dimensões do planeta terra, enfrentou criaturas horrendas e navegou por mares turbulentos até finalmente chegar à misteriosa ilha onde habitava Gorth. Ali, ele sentiu uma energia sombria envolvendo-o, fazendo com que seguisse sussurros que guiaram Sellor para uma caverna onde a entidade o esperava.
Após adentrar a caverna, uma voz profunda e penetrante, revela para ele a verdade sobre seus erros, e o impacto devastador que haviam causado no universo. Ela explicou que, a única forma de curar suas dores ocultas e deixar todo o resto em ordem, seria a partir da tomada de uma decisão extrema: destruir todo o universo e reiniciar a criação do zero. Sellor ficou chocado e atordoado pelas palavras da entidade nos primeiros momentos. Ao pensar melhor, aniquilar tudo que existia e recomeçar não era algo tão ruim assim.
No momento em que o atual senhor do tempo, iria abrir sua alma para que Gorth pudesse pegar seu pagamento, um portal inesperado se abriu na frente dele. Surpreso, ele olhou para dentro do portal e viu outro de si mesmo. Sellor ficou sem entender, tentando compreender a aparição de sua própria imagem refletida.
A outra versão de Sellor ergueu a mão e lançou larvas temporais em direção a ele. Essas criaturas estranhas penetram em seu corpo, causando uma sensação de desintegração. Sellor sentiu sua existência se fragmentando, incapaz de compreender o que estava acontecendo.
Enquanto Sellor se desfragmentava, sua mente ficava cada vez mais confusa e sua consciência se dissipando. A escuridão o cercava, e ele se via perdendo a compreensão de si mesmo e do universo. A nova versão de Sellor que surgiu daquele portal era uma versão distorcida e corrompida de tudo o que ele já foi. Vindo de outra realidade, esse Sellor alternativo era inegavelmente mais sinistro, determinado e malévolo do que qualquer versão anterior dele. Seu olhar era penetrante e cheio de um sadismo perverso. Sua voz era impregnada com um tom de superioridade e crueldade. Essa presença do agora senhor do tempo, era sombria e ameaçadora de um Sellor piorado, lançando uma nova escuridão sobre o universo, colocando em risco tudo o que já existia. Sua existência servia como um lembrete aterrador das escolhas que poderiam ter sido feitas e das consequências que poderiam ter sido desencadeadas se o caminho que Sellor percorreu tivesse sido feito com outras escolhas. A entidade não satisfeita, volta a cobrar pela parte do acordo, pedindo os fragmentos da alma do novo Sellor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Floresta Dourada
Science FictionJames é um jovem rapaz que decide retornar à sua cidade natal após anos de ausência. Afim de investigar o porquê ouvia sussurros que lhe chamavam até a floresta dourada que existia aos arredores da cidade. Mal ele sabia que sua decisão desencadeari...