CAPÍTULO V - MECANISMO

25 4 0
                                    


Cambridge - Massachusetts, Quinta-feira, 24 de Março de 2022 - 13:00 PM

LABORATÓRIOS DA UNIVERSIDADE DE HARVARD 

    James está acompanhando a aula do professor Leon, seu velho mentor e amigo do seu pai, Albert. Ele está aflito e sedento por respostas e nada melhor que começar com alguém muita sabedoria na área, afinal, ele era o único que poderia iluminar sua mente para entender tudo que aconteceu. 

A aula finalmente termina, e todos os alunos saem. 

— Oi professor, lembra de mim?

— James? meu Deus, você não mudou nada, como você está? e seu pai, a pequena Julie? 

— Nada bem, estou precisando muito de sua ajuda, e sobre meu pai, prefiro não comentar e a Julie está bem, e continua como sempre. 

   Aos risos sobre o comentário em relação a Julie, o professor retoma a seriedade.

— Claro, o que aconteceu? você parece pálido, tá tudo bem? 

— Professor é melhor irmos para uma cafeteria, é uma longa, longa história. 

Ao chegar na cafeteria James, começa a explicar todo o ocorrido daquele dia.

— Meu Deus James, você sabia que Windville fez parte de uma série de cidades que ficaram em blecaute? Ao todo foram 200 cidades por todo Estados Unidos, para um evento desses com certeza você foi parar em algum lugar, quase que uma viagem no tempo ou em outra dimensão.

— Mas professor Leon, o que posso fazer para me salvar? É possível que exista mesmo outro de mim? 

— Possível não, existe outro de você, mas não creio que são a mesma pessoa, você não voltou no tempo, pelo o que me disse o outro "James" e você, tem a mesma idade, como se fossem cópias um do outro então na verdade o problema é pior do que imaginava...

— Pior? professor, preciso de resposta, seja mais claro comigo. 

— A sua realidade é duplicada em duas linhas do tempo, duas alternativas hipotéticas de acontecimentos temporais; em uma sua mãe está viva porém não teve sua irmã, e nessa é totalmente ao contrário ela não viveu, mas Julie está entre nós. 

— Professor isso significa que... 

— Sua realidade começou a entrar em colisão com a do outro "James" por isso você desfragmenta e nesses poucos segundos absorveu metade das memórias que ele possuiu, já que o tempo não identifica de quem é a memória, pois o correto seria só um de vocês existir. 

— Então se nada for feito, eu deixo de existir? 

— Você e todos aqueles dos quais não fazem parte da realidade, incluindo a Julie. 

— Eu não vou deixar que nada aconteça com ela professor, ela é minha família! 

— James,  uma vez fiz um estudo sobre um antigo mecanismo egípcio que seria capaz de te ajudar, mas impossível que seja real, fora isso essa situação está além do seu controle, se ela não existe na outra linha do tempo, é correto que ela deixe de existir aqui também. 

A Floresta DouradaOnde histórias criam vida. Descubra agora