CAPÍTULO XIII - O ÚLTIMO VIAJANTE

15 4 0
                                    


       Há alguns milênios atrás no antigo Egito, houve um roubo nos aposentos do Faraó Arquimityh II, e o sumiço de seu irmão mais novo, Ramsés IV. Arquimityh sabia que isso só podia ser coisa dele, afinal era o único que tinha conhecimento de onde ficava o famoso mecanismo que era passado entre gerações. O seu reinado durou pouco, foi conhecido como o único rei do antigo Egito a perder sua posição, ele governava com as visões do futuro que o objeto roubado transmitia. Arquimityh II jurou que iria até o inferno dos Deuses, mas que acabaria com seu irmão, porém morreu envenenado antes mesmo que pudesse encontrar Ramsés IV. Nunca o encontraram, houve-se durante os anos escrituras de lendas dizendo que o mecanismo devorou Ramsés IV ou levou direto para o mundo das trevas, mas nunca ninguém conseguiu sequer comprovar alguma coisa.

       O que eles não sabiam é que o mecanismo conversava com Ramsés IV, que acabou sendo levado para muito tempo no futuro, sem entender direito o que havia acontecido e que mundo era aquele, Ramsés IV, apenas queria voltar para casa, mas sem sucesso já que não sabia como funcionava o mecanismo, alguns anos se passaram e ele acabou se acostumando com sua nova realidade, quando o mecanismo voltou a funcionar e acabou levando Ramsés IV para o que parecia ser os Estados Unidos, um lugar que ele não conhecia ainda, só ouvia falar por conta dos navegantes. Ali começou a criar raízes em uma cidade chamada Cleveland em Ohio. Alguns anos se passaram e agora Ramsés IV, era Andrew, que dedicou seu tempo a estudar o mecanismo e aprender a falar a língua dele, o que facilitou seu entendimento sobre o artefato e com o passar do tempo resolveu compartilhar seu conhecimento com um homem que teria idade para ser seu pai,o nome dele era Jeffrey, um policial aposentado que tinha uma irmã chamada Mary. Ele e Andrew se tornaram muito amigos na delegacia quando o rapaz tinha roubado alguns salgadinhos para comer, criaram uma relação de confiança muito forte, já que Jeffrey havia perdido um filho da idade dele há alguns anos atrás, para ele aquilo era como um recomeço.

— Olha, tem um tempo que você mora por aqui, e queria te dar o meu nome, quero que seja meu filho.

— Tem certeza disso, Jeff? Eu me sentiria honrado, e nunca tive um pai de verdade, você foi o mais perto disso.

— Eu que ficaria honrado em ter um rapaz incrível como meu filho, para os demais, você é um filho que tive quando muito jovem e que sua mãe escondeu de mim.

— Gosto da narrativa que escolheu, pode ser, mas lembra que é arriscado por conta do mecanismo, ele tem manias de sumir comigo.

— Torço para que não, iremos estudá-los juntos, tenho um amigo radialista que se chama Davi e ele entende bem sobre essas coisas.

— Jeff, tem certeza que ele é confiável?

— É sim, ele é de Windville, apresenta um programa de rádio lá, você vai gostar dele, caro Andrew Fitzgerald Grinn

— Gostei do meu novo nome, pai!

— Fico feliz, você vai adorar seu primo James, ele é um rapaz incrível, irei te apresentá-lo em breve, assim que ele e minha irmã terminarem as mudanças para a casa nova.

— James Hills?

— Sim, você já o conhece?!

— Não, às vezes o mecanismo sussurra o nome dele, ainda não sei o porquê.

       Alguns meses se vão com o tempo, após a experiência que alterou a mente de Davi, em um dos estudos o mecanismo voltou a funcionar e o desfragmenta na frente de Andrew e Jeffrey que ficaram em polvorosa. Quando Davi retornou, parecia hipnotizado como se estivesse em diversas realidades. Era como se estivesse ficado perdido no tempo, após os eventos Davi ficou em coma por cerca de três semanas, quando finalmente acordou não se lembrava de nada, e apenas voltou a apresentar seu programa na rádio da cidade, o que gerou a fama de Davi surtado, por conta das teorias que ele dizia existir, no fim acabou sendo demitido e atualmente faz podcasts contando sobre diversos mistérios entre alguns que vivenciou pessoalmente. Andrew se tornou melhor amigo de James, para ficar de olho nele, já que o mecanismo sussurrava que havia algo de diferente. Quando chega em casa diz a Jeffrey que James podia estar em perigo devido a história com a floresta do dourada do qual havia relatado a ele pela manhã daquele dia.

A Floresta DouradaOnde histórias criam vida. Descubra agora