A Madrinha de Harry [Severo Snape]

298 17 2
                                    

~~

Haverá personalidades alteradas

Você foi da Sonserina

Você era uma marota

Você é professora de História da Magia

~~

Harry ouviu a porta do salão se abrir mais uma vez, rangendo, e novos passos surgiram. Eram outras duas pessoas chegando, pelas vozes, Harry identificou ser do professor Snape e da professora S/N.

-Diretor? -Chamou Snape, Harry ficou muito quieto, prestando a maior atenção -Todo o terceiro andar foi revistado, ele não está lá --Um deles batia o pé, nervoso -Filch verificou as masmorras, não há ninguém.

-E a torre de astronomia? A sala da professora Trelawney? O corujal?

-Tudo revistado -Murmurou a professora.

-Muito bem, eu não esperava que Black se demorasse.

-O senhor tem alguma teoria sobre o modo com que ele entrou? -Perguntou Snape.

-Muitas, uma mais improvável que a outra.

Harry abriu os olhos minimamente e espiou para o lado onde os quatro estavam, Dumbledore estava de costas para ele, S/N estava em seu lado parecendo preocupada, o rosto de Percy estava inteiramente absorto, e Snape parecia zangado.

-O senhor se lembra da conversa que tivemos, diretor, antes ...ah... do começo do ano letivo? -Perguntou Snape que mexia minimamente seus lábios como se isso impedisse Percy de ouvi-lo.

-Lembro, Severo. -Sua voz tinha um tom de aviso.

-Parece quase impossível Black ter entrado sozinho no castelo, expressei minhas preocupações quando o senhor nomeou o ... -Antes que Dumbledore falasse algo, S/N fez um barulho com a boca, e sua voz que normalmente era calma com os alunos tinha um tom irritado.

-Não acredito que ele possa ter feito algo Severo -O tom da professora possuía irritação, mas o que surpreendeu Harry, foi que Snape não a retrucou, coisa que ele apenas o viu fazer com o diretor.

-Eu concordo com a senhora S/N, não acredito que uma única pessoa desse castelo tenha ajudado Black a entrar -Se Snape pensava em falar algo, a frase do diretor o cortou -Preciso descer para falar com os dementadores, prometi que avisaria quando nossa busca estivesse terminada -E com isso, Percy o acompanhou até a porta do salão.

-Suas desconfianças está passando dos limites -Alertou a professora com indignação, ela caminhou se aproximando do professor que mantinha uma cara irritada.

-Minhas preocupações nunca são demais, Black não está agindo sozinho -Sua voz não era áspera, era como se Harry estivesse acompanhando uma discussão entre o senhor e a senhora Wesley -Escute o que estou dizendo.

-Escutar você? -Perguntou a professora com uma carranca -Pelas barbas de Merlin, se eu escutasse você estaria louca.

-Como se não fosse -Murmurou ele indignado, a professora o encarou.

-Estou mais preocupada com o fato de que ele entrou na escola, não importa como entrou, mas sim que conseguiu entrar -A professora se virou contra ele, respirando fundo como se controlasse um choro -E agora? Essas crianças estão em perigo, principalmente Harry, sabe se lá Merlin, o que Black planeja.

-Fique calma querida, Harry é um vaso ruim, não vai quebrar facilmente -A professora o encarou novamente tão irritada quanto antes, mas a única coisa que passava na cabeça de Harry era como Severo havia chamado a professora.

~~~Imagines 3~~~Onde histórias criam vida. Descubra agora