Narração
-Com licença capitão, há um outro aviso de gelo, vindo de Noordam.-Avisa o funcionário, interrompendo a conversa do capitão Smith com a mãe de Jacqueline.
-Muito obrigado, radioperador.-O semblante dele era de preocupação, assim como de Jacqueline e sua mãe. -Oh..não precisam se alarmar, é normal nessa época do ano. Estamos acelerando, mandei acender as últimas caldeiras.
Enquanto eles conversavam, Michael subia pelo deque superior com a ajuda de Fabrizio e Carter. Pega um casaco e um chapéu que estavam em uma cadeira, faz um coque e esconde os fios médios para não ser percebido pelos seguranças.
(...)
-Senhor Andrews, tenho uma pergunta. Eu contei mentalmente o número de botes salva-vidas pela capacidade que o senhor mencionou...não me leve a mal, mas parece que não há botes para todos a bordo.
-Mais ou menos a metade...mas Jacqueline, você não perde nada. Na verdade, eu coloquei esses novos suportes que podem levar à uma fileira de barcos dentro deste.-Aponta para os botes.-Mas alguns acharam que o convés ia ficar cheio demais, então foram descartados.
-É um desperdício de espaço, já que é um navio que não afunda.-Diz Barry, já fazendo a noiva revirar os olhos.
-Não se preocupe, Jacque. Eu construí um bom navio, firme e forte, ele é todo o salva-vidas que você precisa. Continuem indo para a popa, próxima parada será a casa das máquinas.
Jacqueline caminha ao lado de todos, mas de repente é pega pelo braço. Michael a leva até uma sala.
-Michael...isso é impossível. Não posso me encontrar com você.
-Jacque...preciso falar com você.-Ele a segura pelo braço, e a moça acaba se encostando na parede.
-Não Michael, não...-Mike tira o chapéu e olha nos olhos dela.-Mike...eu sou noiva. Eu vou me casar com o Barry. Eu amo o Barry!
-Jacque...você é uma garota...uma garota mimada! Mas por baixo disso tudo, você é a mulher mais maravilhosa e impressionante que eu já conheci. E...
-Michael...-Ela tenta sair mais uma vez, mas ele segura novamente.
-Por favor. Deixe eu falar o que quero. Olha...eu não sou idiota, tá legal? Sei bem como o mundo funciona. Eu tenho só 10 dólares no meu bolso, não tenho nada pra te oferecer, eu sei disso. Mas já me envolvi demais. Você pula, eu pulo, lembra? Eu não posso ir embora sem saber se você vai ficar bem, é tudo o que eu quero.
-Eu estou bem. Eu vou ficar bem. Verdade.
-Verdade?-Michael duvida do que ela diz.-Eu não acho. Eles aprisionaram você, Jacqueline! E você vai morrer se não se libertar, talvez não imediatamente, porque você é forte.-Ele segura no rosto dela.-Mas esse fogo que existe em você...eu sinto que mais cedo ou mais tarde ele vai se apagar.
-Não cabe a você me salvar, Michael.
-Tem razão. Só você pode fazer isso.-Jacque segura a mão dele, que ainda estava em seu rosto.
-Eu vou voltar. Me deixe em paz.-Ela se retira, deixando Michael sozinho e extremamente magoado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Titanic | Michael Jackson
FanficO ano era 1912. Jacqueline McQueen, uma jovem rica, está noiva de um arrogante homem de 41 anos, herdeiro de uma siderúrgica, chamado Barry Mills. Michael Jackson, um artista pobre, ganha uma passagem de terceira classe para o luxuoso RMS Titanic, e...