Capítulo 14 🚢❤

86 6 0
                                    


-Meu Deus do céu...foi por pouco, não foi?

-Sente cheiro de gelo? Pelo amor de Deus!

-Anote a hora no diário...-O oficial William Murdoch suava frio.

-O que foi?-Pergunta o capitão Smith.

-Um iceberg...eu virei tudo para estibordo e engatei a marcha ré, mas não dava tempo, estava perto demais. Eu tentei sair de perto mas...

-Fechem as comportas.-Interrompe o capitão.

-Já foram fechadas.-Ele caminha até a lateral da cabine.

-Desligar máquinas.-Smith observa o deque inferior e os pedaços de gelo caídos.-Mande verificar as avarias.-Ordena com um semblante de preocupação.

(...)

-Porca puttana!-Fabrizio desce da beliche e acende a luz, se deparando com o chão inundado.-Ma che cazzo è!-Os outros tripulantes acordam e saem para fora.

-Tá tudo inundado!Vamos sair daqui!-Carter grita para os companheiros. Todos pegam suas coisas e correm pelos corredores, Carter vestia a parte superior de suas roupas.-Sigam os ratos! Se eles estão indo para aquela direção, é porque estamos no caminho certo.

(...)

Enquanto isso, a primeira classe não sabia o que estava acontecendo, mas estavam querendo saber o porquê das máquinas terem parado.

-Você aí!-Barry chama um rapaz quando sai de sua suíte.

-Senhor, não há emergência.

-Há sim senhor! Eu fui roubado!

-Chame o chefe de segurança.-Ordena Lovejoy.

-Já, seu molenga!-Barry reforça grosseiramente.

-Sim, senhor.

(...)

Jacqueline e Michael subiam as escadas até o deque superior, e observam o senhor Andrews conversando com os oficiais, foi aí que constataram que algo ruim estava acontecendo.

-Isso não é bom.

-Vamos avisar a mamãe e o Barry!

(...)

-Acho que são muito bons.-Um dos oficiais olha os desenhos de Michael na sala de estar, enquanto investigava a queixa de roubo. Mas Barry tira a pasta de desenhos da mão dele bruscamente.

-Não toque em nada!-Eu quero o camarote todo fotografado.

Jacque e Michael caminhavam de mãos dadas em direção ao camarote, Lovejoy estava logo no começo do corredor.

-Procurávamos pela senhorita.-Ele os segue, e o diamante azul é colocado no bolso de Mike, sem que ele percebesse. A mãe de Jacque se espanta ao ver os dois de mãos dadas.

-Algo grave aconteceu.

-Sim, aconteceu.-Barry lança um olhar para Lovejoy antes de prosseguir, para ter certeza de que o plano estava indo bem.-Duas coisas que me são caras desapareceram esta noite. Agora que uma voltou, sei onde posso encontrar a outra. Revistem-no.

-Tire seu casaco.-Diz um oficial enquanto outro começa a revistá-lo.

-O que foi agora, hein??-Michael questiona.

-Barry, o que está fazendo? Estamos numa emergência, o que está havendo?!

-É isso aqui?-O oficial pergunta ao tirar o diamante do bolso do rapaz.

-É, esse mesmo.-Barry confirma.

-Isso é mentira!-Grita Mike.-Não acredite nele, Jacqueline!

-Ele não faria isso...-Murmura a moça, se recusando a acreditar.

-É muito fácil para um profissional.

-Mas eu estava com ele o tempo todo, isso é um absurdo!

-Talvez tenha pego enquanto você colocava sua roupa de volta.-Barry sussura no ouvido dela.

-Muito esperto. Jacque, eles colocaram isso no meu casaco!

-Cala a boca!

-Esse bolso nem é seu, rapaz!-O oficial mostra a etiqueta na peça de roupa.-Propriedade de A.L. Ryerson.

-A queixa de roubo foi dada hoje à tarde.

-Era um empréstimo, eu ia devolver!

-Olha só, temos um ladrão honesto aqui, gente!-Barry ironiza.

-Jacqueline, eu não faria uma coisa dessas, sabe disso!-Mike a encara enquanto é algemado.-Eu não fiz nada, você me conhece! Jacqueline, por favor!

-Vamos rapaz! Seja bonzinho!-Michael é levado pelo segurança. A mãe de Jacque segura a filha, impedindo-a de ter qualquer reação. A jovem não sabia o que pensar.

-Jacque!

-Não resista rapaz! Vamos andando!

-Sabe que não fui eu, você me conhece!

(...)

-É realmente uma pena!-Senhor Andrews abre um desenho do navio e o coloca sobre uma mesa.-Agua, quatro metros e meio acima da quilha, em dez minutos. No porão da proa, e em todos os três porões, na sala das caldeiras seis.

-Isso mesmo senhor.

-Quando podemos prosseguir?-Pergunta Ismay.

-São cinco compartimentos!-Andrew grita.-Ele pode flutuar com quatro compartimentos danificados, mas não cinco. Conforme a proa se abaixa, a água vai passar por cima das anteparas do deque. Indo e voltando, uma após outra. Não tem como parar isso.

-E as bombas?

-As bombas vão nos dar mais tempo, mas apenas alguns minutos. A partir de agora, não importa o que se faça. O Titanic vai afundar.

-Mas é um navio que não afunda!-Exclama senhor Ismay.

-Ele é feito de ferro e asseguro que afunda! E vai afundar.-Afirma senhor Andrews, já irritado com o mito de que o navio é inafundável.

-Quanto tempo?-Pergunta o capitão.

-Uma hora. Duas no máximo.

-Quantas pessoas há a bordo, senhor Murdoch?

-2.200 pessoas a bordo, senhor.-Responde o oficial.

-Acho que vai conseguir sua manchete, senhor Ismay.-Diz o capitão Smith, o encarando.

Titanic | Michael JacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora