-A gente vai se separar só um pouco. Vai ter outro barco pros pais, esse é para as mamães e as filhinhas. Segura a mão da sua mãe e se comporta, ok?-Um rapaz se despedia das suas filhas, que choravam copiosamente, Jacque observa tudo e sente uma tristeza seu peito.
-Eu não vou se você não for.-Ela diz olhando nos olhos de Michael.
-Você tem que ir.
-Não, Michael...
-Entre no barco, agora.
-É, entre no barco, Jacque.-Barry entra na conversa e observa a ex-noiva vestindo um cobertor que foi dado a ela pelos irlandeses da terceira classe.-Meu Deus, olha pra isso. Você está um horror. Tire isso!-Ele tira o cobertor de Jacque e joga com força no peito de Michael, tira seu casaco e coloca sobre os ombros dela.
-Eu irei no próximo.-Michael diz enquanto acaricia os cabelos da moça.
-Não...eu não vou sem você.-Ela implora para não se separar dele.
-Eu vou ficar bem, tá legal? Sou um sobrevivente. Não se preocupe comigo.
-Eu tenho um trato com um oficial do outro lado do navio, Michael e eu seremos salvos.-Barry encara o mesmo com desdém.-Nós dois.
-Tá vendo?-Jacque sabia que ele mentiu.-Agora vá, entre no barco.
-É bom ir logo, tá quase cheio.-O ex-noivo sorri de lado.
Um homem leva Jacqueline até o bote e a ajuda a subir. Ela se vira e estende a mão para Michael, que a segura por uns instantes até um oficial pedir para ele se afastar. O barco começa a baixar, e ambos não paravam de se olhar, era uma sensação de tristeza, os dois sabiam muito bem que as chances deles se reencontrarem eram poucas.
-Você mente bem.-Barry murmura.
-Quase tão bem quanto você. Não há...não há nenhum trato, há?
-Sim, há um trato. Mas você não vai ser beneficiado.-Ele olha no rosto do rival com frieza.-Eu sempre venço, Michael. De um jeito ou de outro.
Michael volta a olhar para o bote que descia lentamente, assim como Jacque observava emocionada tudo a sua volta, o choro e desespero das mães, filhas, esposas...a luz do sinalizador na tentativa frustrada de alguma ajuda chegar, e uma dor no coração só de pensar que Michael morreria naquelas águas congeladas, tudo isso fez ela tomar uma decisão. Ao se aproximar de um dos deques, ela se joga e quase cai, mas é ajudada por alguns tripulantes para não cair.
-Jacque?-Michael grita ao ver ela sair do barco.-Jacque, não!
Ela sai correndo, esbarrando em algumas pessoas. Michael também corre para encontrar a amada, até que ambos se encontraram na escadaria. Jacque praticamente se joga no corpo de Michael.
-Jacque!-Ele a abraça fortemente.-Você é boba, Jacque!-Segura o rosto dela e a beija.-Por que fez isso??-Volta a beijá-la.-Você é muito boba! Por que fez isso, por que??
-Você pula, eu pulo, lembra?-Ela responde aos prantos e ele sorri. Ambos voltam a se abraçar, pareciam bastante aliviados em ter a companhia um do outro novamente.- Eu não podia ir, Michael. Não podia!
-Pelo menos estaremos juntos!-Ele beija sua testa.
-Vamos pensar em alguma coisa!
Barry assistia tudo de longe, até que Lovejoy o puxa pelo ombro, para que ele não visse aquilo. Porém, tomado pelo ciúme e pela sede de vingança contra Mike, ele tira bruscamente a arma do criado e corre em direção ao casal, mira nos mesmos e efetua um disparo.
-Vamos!-Michael grita ao ver o homem correr atrás deles.
Barry chegou a escorregar nos degraus, mas mesmo assim ele continua a correr atrás do casal e dispara vários tiros. Jacqueline gritava a cada disparo que ouvia. Eles descem a escadaria até chegar a um dos salões, que já estava sendo consumido pela água. Michael não vê outra alternativa a não ser passar por aquele lugar. Barry também desce até ficar com a água na cintura, onde ele atira mais algumas vezes contra o casal, até as balas se acabarem. Eles conseguem subir até o salão de jantar que ainda não havia sido inundado, mas já estava se inclinando.
-Espero que aproveitem seus momentos juntos!-Ele grita e volta a subir as escadarias.-Não, não...-Fecha os olhos e começa a rir.
-Qual é a graça, senhor Mills?-Pergunta Lovejoy.
-Coloquei o diamante no casaco. E EU COLOQUEI O CASACO NELA!
(...)
Jacque e Michael continuam a correr, e se escondem em um canto, ele faz sinal de silêncio para se certificar de que nem Barry nem Lovejoy os seguia mais. Nesse momento eles ouvem gritos de socorro de uma criança, foram no corredor para verificar, o pobre garotinho estava encostado na parede, vendo a água passar por suas pernas.
-Não podemos deixá-lo.-Jacque diz.
-Vamos!
O casal decide ir até o menino estava, Michael o carrega em seus braços e eles voltam a correr pelos corredores novamente. Um homem surge no caminho deles, gritando em outro idioma desconhecido por eles, pega o garoto bruscamente dos braços de Michael e o empurra. Ele volta para o mesmo lugar, no final do corredor, para buscar uma bagagem.
-Está indo para o lado errado!-Jacqueline grita.
-Volte!
Michael também o alerta, mas foi tarde demais. A porta do corredor se quebra e as águas invadem o corredor com violência, levando pai e filho. Jacque e Michael entram no primeiro corredor que encontraram, desperados, Michael grita para a moça correr. Porém a enorme onda de água alcança os dois, os levando com força até um portão que estava trancado. Eles conseguem sair dali se segurando nas paredes, indo até outra escadaria, mas infelizmente, o mesmo também estava trancado.
-Meu Deus!-Jacque grita enquanto balançava desesperadamente a grade.-Socorro!!!
-Socorro por favor!-Michael também sacode o portão, desesperado com a velocidade da água, que subia aos seus pés. Um homem surge e ao ver o apelo deles, decide ajudá-los.
-Maldição!-Ele pegou um molho de chaves em seu bolso e tentou abrir a fechadura, estava muito nervoso. As luzes começam a falhar.
-Depressa, depressa!-O casal gritava, a água já batia na cintura deles.
-A chave caiu...-O homem diz sem saber o que fazer. E acaba fugindo.
-Por favor não vá! Nos ajude!-Jacqueline suplicava, mas de nada adianta. Michael prende a respiração e mergulha na água, passa a mão pelo chão até conseguir encontrar as chaves.
-Eu encontrei!-Diz ele logo após subir.-Qual delas?
-A menor, tente a menor!-Jacque responde em desespero.-Depressa!
Mike tentava abrir a fechadura e demorou muito até conseguir, a água já batia na boca deles quando finalmente a grade se abriu. Eles saem de lá se segurando nos canos até chegar a outra escada.
-Michael!-Jacque grita quando não vê o amado. Ele emergiu atrás do cano, procurando respiração.
-Vamos!-Michael e a moça finalmente saem daquelas águas e sobem as escadas, completamente exaustos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Titanic | Michael Jackson
FanficO ano era 1912. Jacqueline McQueen, uma jovem rica, está noiva de um arrogante homem de 41 anos, herdeiro de uma siderúrgica, chamado Barry Mills. Michael Jackson, um artista pobre, ganha uma passagem de terceira classe para o luxuoso RMS Titanic, e...