Capítulo 17 🚢❤

68 5 0
                                    

-Ela não está a estibordo.-Lovejoy diz perto de Barry.

-O tempo está esgotando. Esse idiota desse oficial não está deixando nenhum homem entrar nos botes.

-Há um oficial do outro lado que está deixando os homens passarem.

-Então...é a nossa estratégia. Precisamos de segurança, venha.-Barry saiu andando até lá.

(...)

-Não pode nos deixar trancados aqui como animais, o navio está afundando!-Carter gritava atrás do portão.

-Não adianta empurrarem os portões! Abra, por favor.-Um dos homens abre a grade para tentar passar as mulheres e as crianças, mas um tumulto se forma, pois os homens também tentam passar, e muitos acabam sendo agredidos. O portão acaba sendo fechado novamente.

-Pelo amor de Deus! Tem mulheres e crianças aqui dentro! Deixa a gente sair pra ter uma chance!-Carter continua apelando, mas de nada adianta. Ele acaba descendo as escadas furioso.-Michael!

-Carter...nós temos que sair daqui.

-Por ali é impossível!

-Qualquer coisa que a gente faça tem que ser feita depressa.

-Michael!

-Fabrizio!-Ambos se abraçam fortemente.-Os botes acabaram.

-Precisamos sair daqui!

-Não há niente por esse lado!

-Então vamos tentar por aquele lado.-Michael sugere.

-Esperem!-Fabrizio tenta falar com os pais de Malú para convencê-los a ir junto com ele tentar sobreviver, mesmo sabendo que eles não conseguem falar outro idioma além do português.

-Está louco?? Não vamos com você! De jeito nenhum!-Grita o pai da jovem na sua linguagem.

-Malú per favore! Venha comigo??Sou um rapaz de muita sorte! Meu destino é a América!-Ela não consegue responder e acaba o beijando.

-Temos que ir!-Jacqueline grita para o amigo de Michael.

-Andiamo.-Ele pega na mão da Malú.

-Fabrizio...não posso. Não posso ir com você.-A jovem responde muita dor no coração, Fabrizio acaricia as mãos dela.

-Fabrizio, vamos embora.-Michael segura nos ombros dele.

-Eu nunca vou me esquecer de você.-Finalmente ele consegue soltar as mãos da amada e parte junto com seus amigos. E essa foi a última vez que o casal se viu...

(...)

-Eu faço a minha própria sorte.-Barry tira algumas coisas de seu cofre e guarda em seu casaco, incluindo o colar.

-Eu também.-Lovejoy abre o paletó e exibe o revólver em sua cintura. Barry tranca o cofre e ambos saem daquele camarote.

(...)

-Voltem para a escadaria principal que tudo será resolvido lá.

-Abra a grade.-Michael ordena ao ver outro portão trancado.

-Voltem para a escadaria principal...

-Abra a grade agora!

-Eu já disse pra vocês, voltem para a escadaria principal.-O homem repete a informação e Michael perde a cabeça.

-Mas que droga...seu filho da mãe!-Ele chuta o portão enfurecido. Ao ver um banco de madeira, Mike tem uma ideia.-Fabrizio, Carter. Me ajudem!

-Se afastem.-Jacqueline pede aos passageiros enquanto os três arrancam o banco.-Saiam da frente!

-1...2...3...-O trio avança com aquele banco sobre o portão.-Mais uma vez.-Na segunda vez, o portão caiu, todos que estavam ali subiram para o deque superior.

-Não podem passar por aqui, não podem passar...-O homem leva um soco desferido por Carter e acaba desmaiando.

(...)

-Se afastem, se afastem!-Algumas pessoas tentavam pular do navio para dentro do bote que estava descendo, fazendo o oficial que estava portando uma arma perder a cabeça.-Pra trás!-Ele atira para o alto na tentativa de espantá-los.

-Isso está começando a se tornar um caos, não temos tempo.-Barry comenta com Lovejoy logo após ouvir os disparos.-Senhor Murdoch!

-Senhor Mills. Vocês dois, venham comigo agora!

-Como sabe, sou um homem de negócios. E tenho uma proposta para o senhor.-Barry disse enquanto acompanhava o oficial Murdoch.

(...)

-Os botes acabaram.-Jacque constou logo após eles subirem para o deque superior.-Coronel, há algum bote lá na frente??

-Não senhorita, mas há alguns botes lá na proa. Por aqui, eu vou lhe mostrar...-O homem é interrompido por Michael, que puxa a moça para que eles pudessem ir até a proa.

-De que adianta? Ninguém está ouvindo mesmo.-Diz um dos músicos.

-Também não nos ouvem durante o jantar. Vamos continuar tocando, vai nos manter aquecidos. Orpheus.-O quinteto musical volta a tocar.

-Música pra morrer afogado, agora sei que estou na primeira classe.-Carter comenta de forma sarcástica enquanto corre com Michael, Jacque e Fabrizio.

(...)

-Onde estão todos?

-Ainda estão na popa, senhor.

-Então, estamos entendidos, senhor Murdoch?-Barry tira uma quantia em dinheiro do seu casaco e coloca no casaco do oficial. O homem não respondeu nada, apenas saiu de perto, indo para a popa.

Outros tiros para o alto são disparados para conter a tripulação que ainda tentava pular nos botes.

-Só mulheres e crianças! Por favor senhor, para trás.-Ele ajudava uma senhora a subir.

-É melhor tentarem no outro lado, vão.-Michael fala para Carter e Fabrizio ao ver a situação complicada naquele local, e os dois de fato vão para o outro lado.

(...)

-Eu a encontrei, do outro lado, esperando por um bote. Com ele.-Lovejoy diz para Barry ao encontrá-lo.

-Mais alguém??-Senhor Murdoch grita e encara Barry, o mesmo fica na dúvida se sobe no bote ou não.

-Que se dane tudo.-Barry deixa aquele local e vai até onde Michael e Jacque estavam.

Titanic | Michael JacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora