Capítulo 22 🚢❤ FINAL

130 4 10
                                    

Jacqueline McQueen

Mil e quinhentas pessoas estavam no Titanic quando o mesmo afundou embaixo de nós. Havia vinte botes por perto e somente um voltou...um!

Seis pessoas foram salvas, inclusive eu e Michael.

Seis....de mil e quinhentas.

As setecentas pessoas que estavam nos botes tiveram apenas que esperar. Esperar para morrer, para viver, ou por uma absolvição que jamais viria.

Michael estava com uma severa hipotermia, estava em meu colo aquecido por um cobertor, tentava abrir os olhos mas não conseguia...como me doeu vê-lo assim. Os oficiais acendiam sinalizadores até que na manhã seguinte fomos localizados pelo navio RMS Carpathia.

Todos os sobreviventes foram transferidos para este navio, e foram ajudados e socorridos. Michael foi rapidamente levado para a enfermaria, e eu estava ali, na expectativa de tê-lo em meus braços.

-Creio que não vai encontrar ninguém aqui, senhor. São todos do nível mais baixo.-Ouço um homem falar.

Quando vejo quem está descendo...trato de me esconder imediatamente com o cobertor. Barry Mills andou por todo o deque na esperança de me achar, mas felizmente não conseguiu.

E essa foi a última vez que eu o vi. Ele obviamente se casou, e herdou seus milhões. Mas a queda da bolsa em 29 afetou sua fortuna, ele deu um tiro em sua própria boca naquele ano. Foi o que eu li

(...)

Uma forte chuva caía sobre mim enquanto eu estava parada em um ponto do navio, observando a estátua da liberdade passando bem ao meu lado.

-Jacque?-Uma voz familiar me chama. Me viro para o lado esquerdo e meu coração dispara.

-Michael?-Minha respiração fica acelerada ao ver Michael bem, em pé, e vivo...-Michael!-Corro imediatamente para abraçá-lo, quase o derrubo.-Pensei que você tinha morrido! Oh Michael...-Eu choro enquanto o abraço fortemente.

-Graças a você...-Encostamos nossas testas, Michael segura meu rosto.

-Eu não ia deixar você morrer naquele gelo, não ia!

-Hey, por que está chorando? Sorria! Nós conseguimos escapar.

-Você me salvou de todas as formas que uma pessoa pode ser salva...Michael, eu te amo! E é com você que eu quero ficar a partir de agora.

-Eu também te amo, Jacque.-Nos beijamos depois de muito tempo, ah como eu senti falta daqueles lábios...

-Com licença, quais são os seus nomes?-Um homem se aproxima para anotar nossos nomes.

-Jackson. Jacqueline Jackson.

-Michael Jackson, senhor.

-Obrigado.-Ele anota no caderno e sai em seguida.

-Por que fez isso?

-Não quero que mamãe ou o Barry me encontrem. Sofri muito na mão deles. Eu não ligo pra riquezas, eu só ligo pra ficar com você, Michael. E nós ainda vamos cavalgar na praia, andar na montanha russa, mascar tabaco...-Pela primeira vez desde a noite anterior eu sorri de alegria.

-Casar e ter muitos filhos...

-Envelhecer juntos...-Acaricio seu rosto.-Em uma cama aquecida. Michael...estou tão feliz em ter você de volta!

-Eu praticamente nasci de novo, por sua causa.-Voltamos a nos beijar e nos abraçamos mais forte, sinto algo em minhas pernas. Levo minha mão até meu bolso e fico surpresa com o que vejo, o colar de diamante azul.

-Nossa...era isso que Barry tanto queria.-Bom, pelo menos a nossa casa já está garantida.-Não era a mim que ele procurava, era esse diamante!

-E ele ainda disse que sempre vence, eu não teria tanta certeza.-Michael ri.-Prefiro dizer que sou um filho da mãe de sorte, muita sorte! Mas sou mais sortudo ainda por ter te conhecido.

Sorrimos um para o outro. Passamos o resto daquela noite trocando carinhos e matando a saudade um do outro. O navio chegou ao porto, e assim que liberaram a terceira classe para descer, nós saímos abraçados. Agora tínhamos a certeza de que nada e nem ninguém vai nos separar outra vez!

4 Décadas Depois

Eu, Michael e nosso neto de 9 anos estamos novamente em um porto, vamos entrar em um navio com destino à Europa. Decidimos viajar para comemorar mais uma década juntos, e o nosso netinho insistiu que queria vir junto conosco, não negamos esse pedido. Mas ao chegar perto da passarela que dava acesso ao navio, ele recuou.

-Vovô, e se esse navio afundar?

-Não vai afundar. Confie em mim.-Michal responde com serenidade.

-Mas e se afundar...?-O pequeno pergunta insistentemente.

-Fabrizio Jackson II...-Eu ajoelho para ficar no tamanho dele.-Quando o Titanic afundou, o seu avô me salvou de todas as formas que uma pessoa pode ser salva. Você tem que acreditar nele. Ele é o nosso salva-vidas, ok?

-Tá bem, vovó.

-Porém, uma coisa eu vou te dizer:naquela fatídica noite de 1912, achei que nunca mais teria nenhum retrato de Michael, que ele iria existir apenas na minha memória. Ainda bem que eu estava errada!

Ele sorri com meu comentário, dou um beijo na testa dele e subimos na passarela do navio, mas agora eu não me sentia mais acorrentada, muito pelo contrário: estava radiante e feliz por ter sobrevivido àquela noite de pavor, e que o amor da minha vida hoje está do meu lado. E assim seguimos e seguiremos, até o fim de nossas vidas. ❤🙏🏻

The End

Titanic | Michael JacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora