Capítulo 6 🚢❤

89 10 9
                                    

Jacqueline

Michael e eu estávamos observando o pôr do sol no convés superior enquanto conversávamos várias coisas, debruçados no corrimão.

-Depois disso eu trabalhei em um pesqueiro de lulas em Monterey, aí eu fui para Los Angeles trabalhar no porto de Santa Mônica, e comecei a desenhar retratos por 10 centavos cada um.

-Por que eu não posso ser como você, Michael? Que ruma para o horizonte quando tem vontade. Ei, e se formos lá algum dia, ao porto? Ainda que a gente só converse a respeito!

-Não, vamos sim. Beber cerveja barata, andar na montanha russa até vomitar...-Dou uma gargalhada.-E depois vamos cavalgar na praia. Mas vai ter que fazer como os cowboys fazem, nada daquela cela de um lado só.

-Você diz...uma perna de cada lado?

-Isso.

-Você me mostra?

-Se quiser.

-Vai me ensinar a montar como homem?

-E a mascar tabaco como homem.

-E a...cuspir como homem!

-Não te ensinaram isso na escola de boas maneiras?

-Não!-Respondo entre risos.

-Pois então venha, eu vou te mostrar.-Michael pega na minha mão e me puxa, todo animado.

-Não Michael...espera...

-Vem!-Andamos juntos e nos escoramos no outro lado do convés.-Observe bem.-Mike se inclina e curva o pescoço, lançando um cuspe a longa distância.

-Ai que nojento!

-Agora é sua vez.-Dei uma cuspida curta.-Foi um horror! Vamos ter que treinar. Se inclina, use os braços, curve o pescoço e...-Cuspiu novamente.-Viu o alcance dele? Tenta de novo.-Fiz o mesmo que Mike, me inclinando e curvando meu pescoço, dessa vez eu lancei um cuspe melhor.

-Foi bem melhor. Tem que tentar pigarrear para conseguir um volume. Tipo assim.-Ele puxa mais saliva, mas assim que vi minha mãe e as outras madames chegarem, fui obrigada a cutucá-lo. O mesmo engole a saliva de volta.

-Mamãe...gostaria de lhe apresentar o senhor Michael Jackson.

-Encantada é claro...-Mamãe observa com desdém o moço, Molly Brown indica uma sujeira no queixo de Mike, ele tira rapidamente com a mão.

Todas ficaram felizes e orgulhosas com o homem que salvou a minha vida, mas minha mãe...olhou como se ele fosse um inseto, um inseto bem perigoso, que deveria ser esmagado rapidamente!

-Você parece ser uma pessoa confiável para ser ter por perto em uma situação difícil.-Ouvimos um barulho de trompete que anunciava o jantar.-Por que insistem em anunciar o jantar como um ataque de cavalaria??-Todas nós rimos com o comentário de Molly Brown.

-Vamos nos vestir, mamãe?-Seguro no braço de minha mãe e caminho ao lado dela.-Nos encontramos no jantar!

Michael

-Filho?Filho?-Molly me chama e eu a encaro.-Tem o mínimo entendimento do que está fazendo?

-Não muita.-Falo sem jeito.

-Está para entrar numa ilha de cobras. O que pretende vestir?-Indiquei a roupa que usava naquele exato momento.-Foi o que pensei...vem comigo.-Segura meu braço e me guia até a sua suíte.

(...)

-Eu estava certa!Você e meu filho são do mesmo tamanho.-Molly me empresta uma roupa chique que ela tinha guardada e que era de seu filho, serviu em mim perfeitamente.

-Se a senhora diz...-Ajeito meu cachos em frente ao espelho, deixando uma mecha sobre minha testa antes de amarrá-lo e colocar um chapéu fedora, gostava de usá-lo assim.

-Bilha mais que um centavo novo!-A senhora segura em meus ombros e ri alto.

Titanic | Michael JacksonOnde histórias criam vida. Descubra agora